Motorola Brasil usa Facebook Ads e obtém 4.2 pontos de aumento na consciência de marca

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa usa um mix de soluções da Meta para grudar na mente dos consumidores

Motorola Brasil obtém sucesso ao usar Facebook Ads para anunciar smartphones. Foto meramente ilustrativa: @freepik
Motorola Brasil obtém sucesso ao usar Facebook Ads para anunciar smartphones. Foto meramente ilustrativa: @freepik

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Hoje é dia de case de Marketing Digital. Desta vez, eu vou apresentar a história de sucesso da Motorola Brasil, que usou Facebook Ads para divulgar a marca na maior rede social do planeta. Será que isso deu certo? Vem comigo que eu te conto! Continue lendo!

CONHEÇA A MOTOROLA BRASIL

A Motorola Brasil é uma empresa fundada em 1992 e que atualmente possui uma loja virtual onde vende sobretudo smartphones, smartwatches e acessórios como carregadores, fones de ouvido, caixas de som, películas e capas protetoras.

A marca Motorola, por sua vez, surgiu na história em 1928 por iniciativa de Paul e Joseph Galvin, nos EUA. Em 2011, no entanto, ela foi desmembrada em duas empresas. Uma delas, a Motorola Solutions, passou a desenvolver e vender tecnologias de segurança. Enquanto isso, a Motorola Mobility passou a atuar no ramo de telefonia.

A Motorola Brasil é, portanto, a versão brasileira da Motorola Mobility. Em 1996, quatro anos após sua fundação, a empresa inaugurou sua primeira fábrica no país, precisamente no Estado de São Paulo, na cidade de Jaguariúna. Posteriormente, em 1999, ela instala no mesmo lugar um campus industrial para fabricação de estações de rádio para rede de celular e equipamentos iDEN, entre outras tecnologias.

Em 2022, os diretores da empresa estavam prestes a lançar o smartphone 5G mais fino do mundo, o Motorola Edge 30, e para tanto, recorreram às soluções de divulgação da plataforma de anúncios Facebook Ads. Saiba mais sobre esse projeto em seguida!

O PROJETO DA MOTOROLA BRASIL COM FACEBOOK ADS

Com o lançamento do Motorola Edge 30 no Brasil, a multinacional de tecnologia em telefonia visava ampliar sua presença na categoria de smartphones premium. A ideia era fazer isso antes de mostrar as características do novo aparelho. A diretoria almejava, enfim, aumentar a intenção de compra dos consumidores.

SOLUÇÕES

Entre as soluções da plataforma Facebook Ads utilizadas pela Motorola Brasil posso citar, por exemplo:

  • Carrossel: esse recurso permitiu à Motorola apresentar até dez vídeos ou imagens em apenas um anúncio e, desse modo, ajudou na obtenção de reconhecimento de marca;
  • Vídeo: com os anúncios audiovisuais da plataforma Facebook Ads, a Motorola Brasil conseguiu expor os detalhes do novo celular e, assim, impactar o público-alvo de forma mais contundente;
  • Posicionamentos automáticos: essa tecnologia possibilitou otimizar os anúncios e, dessa maneira, encontrar o posicionamento mais adequado para cada um deles;
  • Remarketing: com essa estratégia, a Motorola Brasil expôs mais vezes os anúncios para os consumidores que demonstraram interesse no novo Motorola Edge 30;
  • Públicos: por meio da segmentação de públicos básica e personalizada foi possível alcançar os consumidores mais propensos a adquirirem o Motorola Edge 30.

Além disso, a Motorola Brasil também fez uso do Pixel da Meta para mensurar as atividades e as conversões dos anúncios. Desse modo, com base em insights, a empresa conseguiu tomar melhores decisões de Marketing, o que gerou resultados incríveis, que você poderá ver no próximo tópico deste artigo.

Vídeo: descubra como criar anúncios eficazes nas plataformas Google Ads e Facebook Ads (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

RESULTADOS DO PROJETO MOTOROLA BRASIL COM FACEBOOK ADS

Por meio da plataforma Facebook Ads, a Motorola Brasil obteve:

  • 6,8 pontos de crescimento na lembrança de anúncio;
  • 4,2 pontos de aumento em top of mind awareness;
  • 2 pontos de aumento na intenção de compra.

Como se pode observar, a plataforma Facebook Ads é uma excelente ferramenta para divulgação de produtos e para gerar um aumento substancial da consciência de marca. Pois faça, então, como a Motorola Brasil, use Facebook Ads para gerar mais reconhecimento e mais vendas!

COMO REALIZAR UM PROJETO DE DIVULGAÇÃO COM FACEBOOK ADS?

Para realizar um projeto de divulgação do seu e-commerce com Facebook Ads, recorra ao suporte especializado da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, está habilitada para criar, veicular e gerenciar campanhas nas plataformas Facebook Ads e Instagram Ads.

Com mais de 10 anos de tradição e foco 100% em empresas de comércio eletrônico, a Agência e-Plus é a agência preferida dos fabricantes, atacadistas e varejistas que precisam de Marketing Digital e que pretendem anunciar seus negócios na internet. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro a partir de qualquer lugar do mundo agora mesmo: