Mobile vendas crescem 82% no fim de 2018

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Alta é mais um indício de que o m-commerce deverá prevalecer no futuro breve

A Rakuten Digital Commerce lançou recentemente um estudo que compara os valores das transações financeiras online realizadas nos finais dos anos de 2017 e 2018. Com isso, a empresa mediu variações no e-commerce e sobretudo as mobile vendas.

A fonte da pesquisa foi as 1.200 lojas virtuais que a multinacional japonesa mantém a partir das plataformas e-commerce que disponibiliza no Brasil. Vejamos os resultados a seguir.

Rakuten Digital Commerce registra crescimento das mobile vendas

De acordo com o levantamento da Rakuten:

• 82% cresceram as compras via mobile no fim de 2018 em relação a 2017

• 22% das compras de Natal e Ano Novo foram feitas via mobile em 2017

• 35% das compras de Natal e Ano Novo foram feitas via mobile em 2018

• 78% das compras de Natal e Ano Novo foram feitas via desktop em 2017

• 65% das compras de Natal e Ano Novo foram feitas via desktop em 2018

• 68% do consumo via mobile é feito por mulheres

• 32% do consumo via mobile é feito por homens

• 74,31% foi o aumento do valor das transações feitas por mulheres no período

• 43% das vendas no m-commerce são feitas para pessoas na faixa dos 30 anos

• 22% das vendas no m-commerce são feitas para pessoas nas faixas dos 20 e 40 anos

Enfim, essas estatísticas mostram claramente que as mobile vendas aumentaram e as desktop vendas diminuíram no período. Dessa forma, esse é mais um indício de que o m-commerce poderá prevalecer no futuro breve.

Cenário das mobile vendas

Cenário do mercado e-commerce é cada vez melhor para as mobile vendas.
Cenário do mercado e-commerce é cada vez melhor para as mobile vendas.

Qual é o cenário das mobile vendas atual? Vejamos o que as estatísticas de diversas pesquisas nos revelam sobre isso:

• 94,6% dos brasileiros conectados acessa a internet via celular (Sebrae, 2016)

• 81% dos brasileiros navegam na internet enquanto assistem TV (Ibope, 2018)

• 73% usam cartão de crédito para pagar compras via mobile (Worldplay, 2018)

• 36% foi o crescimento das lojas mobile em 2018 (PayPal, 2018)

• 85,39% do orçamento de publicidade em lojas vai para mobile (SEMrush, 2017)

• 53% de abandono é o que geram as mobile lojas mais lentas (F.Coelho, 2018)

Vídeo: saiba por que você deve investir em mobile commerce

Como se pode observar, as mobile vendas têm crescido mais do que as vendas do e-commerce geral, cuja estimativa era de 15% para 2018. Sendo assim, é preciso se preparar para este novo cenário. Uma das formas de se fazer isso é por meio de uma consultoria e-commerce, que lhe ajudará a visualizar possibilidades. Fique de olho e faça as mudanças necessárias com planejamento, agilidade e eficiência.