No mobile e-commerce, 73% dos consumidores brasileiros usam o cartão de crédito para pagar compras feitas com smartphones. É o que revela uma pesquisa da Worldpay veiculada recentemente pelo E-commerce News.
E mais, de acordo com o estudo:
• 62% dos consumidores gostam de receber promoções via E-mail Marketing e-commerce;
• 22% das transações comerciais via smartphones se referem a compra de roupas.
Não foram divulgados, porém, a data da pesquisa, o tamanho da amostra e nem o link para verificação. Apesar disso, se os números estiverem corretos, eles apontam a soberania do cartão de crédito frente a outros meios de pagamentos no m-commerce.
No mobile e-commerce, 56% dos jovens tendem a comprar com smartphones
Em junho de 2017, a Worldpay encomendou a pesquisa “E-commerce in Brazil”, a qual foi divulgada em um infográfico homônimo. Ela levou em consideração as respostas de 3.217 brasileiros com 18 ou mais anos. Esse estudo apontou que:
• 56% dos jovens tendem a comprar via smartphones
• 22% dos adultos com mais de 55 anos tendem a comprar via smartphones
• 75% dos consumidores preferem comprar bens domésticos pela internet
• 82% acreditam que maioria das compras será feita online nos próximos 5 anos
• 53% se sentem mais seguros na compra de produtos de empresas brasileiras
• 49% acreditam em mais chances de viajar a lazer nos próximos 12 meses
Dessa maneira, os jovens brasileiros são os que mais fazem compras no mobile e-commerce (com smartphones). Ao integrarmos este com o estudo o anterior, veremos que a maioria dos consumidores do setor é, então, jovem com cartão de crédito.
Importância de contar com vários meios de pagamento no mobile e-commerce
Assim como no e-commerce tradicional, o mobile e-commerce também requer meios de pagamento variados. Certamente, quanto mais variados eles forem, melhores as chances de fechar mais vendas com quem não tem, por exemplo, cartão de crédito.
Sendo assim, aposte também em outras opções convencionais como o débito em conta e o boleto bancário, por exemplo. Além disso, experimente trabalhar com carteiras digitais e até com pagamento em dinheiro vivo.