Olá, olá, meus amigos, estou de volta aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus! Antes de mais nada, quero desejar a todos vocês um 2018 de muito sucesso no e-commerce, com muitas vendas e faturamento alto! Que todos tenham um ano de superação! Falando nisso, o mobile commerce superou o desktop commerce em gastos com publicidade, você sabia?
Uma pesquisa realizada com mais de 8 mil lojas virtuais de todo o mundo entre 1 de janeiro e 31 de novembro de 2017 pela empresa de inteligência de Marketing e monitoramento online, SEMrush, demonstrou que:
• 85,39% dos recursos de publicidade das empresas mencionadas foram destinados às campanhas voltadas aos dispositivos móveis;
• 14,81% dos recursos de publicidade foram destinados às campanhas voltadas aos desktops.
O estudo da SEMrush também expôs a faixa de gastos das empresas, dessa forma:
• 50% dos diretores das lojas virtuais gastaram cerca de US$ 1 mil em publicidade paga;
• 35% dos diretores gastaram entre US$ 10 mil e US$ 50 mil;
• 15% dos diretores gastaram aproximadamente US$ 1 mil e US$ 5 mil.
E mais, de acordo com a pesquisa, os consumidores têm acessado os sites e-commerce da seguinte forma:
• 42,18% o fazem via tráfego direto;
• 40,1% encontram as lojas virtuais por meio das ferramentas de pesquisa;
• 2,92% acessam via redes sociais.
Há mais ou menos um ano eu já havia publicado aqui a notícia “Tráfego mobile commerce supera desktop commerce pela primeira vez” e seis meses depois o artigo “Transações mobile commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021”. Acesse e leia esses conteúdos e perceba o motivo pelo qual é importante investir em mobile commerce.