
Middle Market é a nomenclatura em Inglês para o mercado onde atuam as médias empresas. Em termos operacionais, as empresas desse mercado funcionam em uma escala maior do que as empresas do Small Business Market ao mesmo tempo em que aspiram entrar para o Big Market. Saiba mais sobre isso neste artigo!

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DO MICRO AO BIG, PASSANDO PELO MIDDLE MARKET
Importante informar que as empresas do Middle Market têm uma faixa de faturamento específica em cada país. No Brasil, por exemplo, elas faturam algo entre R$4,8 milhões e R$300 milhões. Enquanto isso, nos EUA, elas ganham entre US$38,5 milhões e US$1 bilhão brutos anualmente. Veja na tabela:
Faturamento anual das empresas por faixas de mercado | ||
---|---|---|
Brasil | EUA | |
Microenterprise Market | até R$360 mil | até US$1 milhão |
Small Business Market | até R$4,8 milhões | até US$38,5 milhões |
Middle Market | até R$300 milhões | até US$1 bilhão |
Big Market | acima de R$300 milhões | acima de US$1 bilhão |
Seja como for a faixa de faturamento do Middle Market no seu país, implementar um e-commerce pode fazer a sua empresa dar um verdadeiro salto. Isso porque o comércio eletrônico proporciona várias oportunidades para empresas desse porte. Acompanhe em seguida!
COMO O E-COMMERCE PODE SER ÚTIL PARA O MIDDLE MARKET?
Se você atua no Middle Market, mas ainda não tem um e-commerce, então não sabe o que está perdendo. Quando uma empresa de médio porte implementa uma loja virtual ou passa a atuar dentro de um marketplace, ela começa a ter:
- Maior alcance dentro de seu país de atuação e, além disso, possível expansão global;
- Mais ferramentas para automatização do comércio, diminuindo assim os erros e os custos;
- Acesso a ferramentas de integração com o comércio físico e a experiências omnichannel;
- Vendas contínuas devido ao fato da loja virtual ficar aberta ininterruptamente;
- Escalabilidade para crescer rapidamente e de forma consistente.
Além disso, ao entrar para o e-commerce, as empresas do Middle Market obtêm mais força para competir com as grandes empresas, elas também podem ter mais facilidade para atrair investidores, e mais resiliência para permanecer no mercado até mesmo após crises econômicas severas. Enfim, se você é do Middle Market, mas ainda não tem um e-commerce, acho que agora é a hora de iniciar um. Continue lendo e saiba como fazer isso!
COMO IMPLEMENTAR E DIVULGAR UM E-COMMERCE NO MIDDLE MARKET?
Para implementar um e-commerce e assim prosperar no Middle Market e até, quem sabe entrar para o Big Market, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação nas principais plataformas de e-commerce do mercado, entre as quais a VTEX, Shopify Plus, Wake Commerce e uappi, além do CMS headless deco.cx, o que a credencia para projetos desse tipo. Também possui certificação em plataformas de Marketing Digital como a E-goi, RD Station, Google Ads e Meta Ads, entre outras Além disso, ela fornece serviços de consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.
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A Agência e-Plus tem mais de 10 anos de mercado e, nesse meio tempo, já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas do Middle Market, Smal Business Market e Big Market como o Sonda, Miess, Rede Torra, Tintas MC, Pierre Cardin, Gregory, Wahl Clipper, Embelleze, Speedo, Xerox, Pirelli e Le Coq Sportif, por exemplo, na Espanha, Portugal, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Equador e Argentina, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe agora mesmo via aplicativo mensageiro: