Microsoft Ads: o que é e quais as vantagens no e-commerce?

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11 benefícios de usar essa plataforma de links patrocinados

Microsoft Ads: alcance um público diferenciado que não usa o Google. Imagem: @macrovector
Microsoft Ads: alcance um público diferenciado que não usa o Google. Imagem: @macrovector

Microsoft Advertising ou Microsoft Ads é a plataforma de compra, criação e gestão de anúncios da Microsoft. Em outras palavras, ela é uma plataforma de links patrocinados. Por meio dela você pode desenvolver e administrar campanhas de anúncios pagos baseados em palavras-chave.

Palavra-chave, caso não saiba, é como se nomeia os termos pesquisados pelos internautas em motores de buscas como o Google, o Yahoo, o Bing, etc. Com efeito, se alguém busca a palavra-chave “televisor” ou “carro”, entre outras, cada buscador expõe links pagos e orgânicos relacionados à busca.

Enquanto os resultados orgânicos mostram links escalados com práticas SEO, os resultados pagos expõem os anúncios que você paga para veicular por meio de plataformas como a Microsoft Ads. Com os anúncios pagos, enfim, você atrai público mais rapidamente para a sua loja virtual.

No caso da Microsoft Ads, os anúncios veiculam na Microsoft Search Network. Essa rede de pesquisa inclui o Bing, a AOL e o Yahoo. Além disso, ela inclui sites de terceiros parceiros da Microsoft e Yahoo. No Brasil, a Microsoft Search Network recebe 128 milhões de buscas mensais, de acordo com dados da Microsoft.

11 VANTAGENS DA PLATAFORMA MICROSOFT ADS

Há várias vantagens de usar a Microsoft Ads no e-commerce, confira em seguida:

  1. Público diferenciado: atinja consumidores que não usam o Google;
  2. Gestão intuitiva: acesse os recursos por meio de uma interface fácil de usar;
  3. Direcionamento eficiente: use extensões de links e aumente a taxa de clique;
  4. Inclusão de imagens: crie anúncios visuais e atraia mais pessoas;
  5. Estratégia de Remarketing: recupere carrinhos abandonados na loja virtual;
  6. Monitoração em tempo real: analise o desempenho das suas campanhas;
  7. Alcance global: divulgue para milhões de internautas em vários países;
  8. Segmentação top: separe por área, sexo, idade, dispositivo, etc.;
  9. Conexão com vários dispositivos: exiba anúncios em desktops e mobiles;
  10. Importação fácil: transporte campanhas de outras plataformas de forma fácil;
  11. Controle de custos: conte com ferramentas de gestão e orçamentos.

Como se pode observar, a Microsoft Ads é uma plataforma com vários bons recursos e benefícios. Desse modo, ela pode ser usada como uma alternativa e/ou como um complemento às campanhas de anúncios que você já faz em outras plataformas como a Google Ads.

Vídeo: aprenda as etapas básicas para colocar uma campanha publicitária em funcionamento com a Microsoft Ads (ative a legenda em Inglês e a tradução para o Português nos controles do player no Youtube)

Portanto, se você ainda não usa a Microsoft Ads, vale a pena experimentar. Inscreva-se na plataforma Microsoft Advertising e crie a sua primeira campanha!

Assim que puder clique em “O que é Magalu Ads”.