Michel Klein compra Via Varejo, enfim.
Depois de um embate com a Stardboard Partners e com a Lojas Americanas (vide coluna no Lauro Jardim), a família Klein tornou-se na sexta-feira (14) a maior acionista da empresa.
Para quem não se lembra, a Via Varejo é a companhia que controla as redes de lojas Ponto Frio e Casas Bahia.
Além disso, ela detém a marca Bartira e realiza a gestão das lojas virtuais do Extra e Barateiro.
A Casas Bahia, por sua vez, foi fundada por Samuel Klein (1923-2014), pai de Michel.
Acesse e leia também o artigo “Magazine Luiza compra Netshoes”. Saiba, então, como o Magalu venceu o duelo com a Centauro mesmo pagando menos.
MICHEL KLEIN COMPRA VIA VAREJO
Michel Klein e família compraram em leilão na B3 na sexta-feira, 14 de junho de 2019, todas as ações que o Grupo Pão de Açúcar (GPA) detinha na Via Varejo.
A operação será liquidada hoje, terça-feira (18).
Os papéis foram comercializados a R$ 4,90 cada.
Desse modo, o montante total da compra foi R$ 2,3 bilhões, segundo o G1.
Com efeito, agora com 27% dos papéis, Klein tornou-se o maior acionista individual da Via Varejo.
Sendo assim, quase dez anos após a criação da Via Varejo e fusão do Ponto Frio com a Casas Bahia, esta última rede de lojas passa a ser novamente controlada pela sua família fundadora.
Acesse e leia também o post “E-commerce do Mappin”. Fique sabendo, dessa maneira, como foi a estreia desta marca paulistana centenária no comércio eletrônico.
O PODER DA VIA VAREJO
A Via Varejo é hoje uma das mais poderosas empresas brasileiras.
De fato, ela conta com:
- 50 mil empregados
- 1044 lojas físicas em 400 municípios
- 26 centros de distribuição
- R$ 30,6 bilhões de faturamento (2017)
- 13 vezes Top of Mind
- 60 milhões de clientes
- 2 milhões de Skus e 15 milhões de pedidos por ano no e-commerce
Ademais, a Via Varejo conta com uma frota com mais de 3 mil veículos.
Assim, a empresa consegue realizar uma média de duas entregas por segundo, conforme dados do site da companhia.
Acesse e leia também o artigo “Walmart Brasil“. Dessa forma, saiba como esta rede de mercados pretende criar um negócio omnichannel.