Mercado e-commerce brasileiro chega a 600 mil lojas virtuais

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Administradores passam a usar cada vez mais os softwares de análises e os layouts responsivos, o que tem melhorado a qualidade dos e-commerces nacionais

E-commerce brasileiro cresce em número e em qualidade
E-commerce brasileiro cresce em número e em qualidade

O estudo intitulado “O perfil do e-commerce brasileiro 2017” encomendado pela PayPal junto ao BigData Corp revela que houve um aumento de 9,23% no número de lojas virtuais, no Brasil, nos últimos 12 meses.

Com isso, a quantidade de sites e-commerces passou de 360 mil em 2014 para 547 mil em 2016 e finalmente para 600 mil em 2017. Não por menos, pois 43% dos internautas aumentaram compras via e-commerce no último ano.

Além do incremento de lojas virtuais, a pesquisa PayPal / BigData Corp também mostrou que:

• A quantidade de sites com mais de 500 mil visitas por mês saltou de 0,76% do total de sites em 2016 para 14,77% em 2017, o que indica que as lojas virtuais não estão apenas crescendo em número, mas também em qualidade quando o assunto são as ações de Marketing.

• O uso de softwares de análises como o Google Analytics, por exemplo, entre os administradores de lojas virtuais passou de 59% em 2016 para 70% em 2017, o que significa dizer que 30% dos administradores ainda não acompanham seus sites de e-commerce com fundamentação em dados estatísticos.

• As lojas virtuais responsivas, isto é, que funcionam melhor em diferentes tamanhos de telas pularam de 16,12% em 2016 para 24,20% em 2017, o que mostra que outros administradores de e-commerces como você também estão preocupados em oferecer uma melhor User Experience aos seus consumidores.

Todas as pesquisas divulgadas na mídia atualmente nos levam a crer que a expansão do comércio eletrônico brasileiro persistirá apesar das crises que o país já enfrentou e/ou que possa vir a enfrentar. Sem dúvidas, estamos vivendo a época ideal para se abrir uma loja virtual e se estabelecer no mercado.