No Marketing de Influência, um mega influenciador, também chamado de mega influencer, é o influencer digital que conquistou no mínimo 1 milhão de seguidores em ao menos uma rede social, blog, podcast ou em outro canal de comunicação da internet no qual atua.
De acordo com matéria do site O Povo, o Brasil tem hoje 500 mil influenciadores digitais. Entre eles, os mega influencers são os mais bem pagos. Em média, eles recebem cerca de R $500 mil por mês entre os pagamentos de redes sociais como o Youtube e contratos de publicidade com empresas.
Um mega influencer, portanto, está no topo da lista de influenciadores, acima dos macro, micro e dos nano influenciadores. Sendo assim, ele é o preferido pelas marcas que pretendem impactar milhares de pessoas com uma mensagem.
TRÊS MEGA INFLUENCIADORES DO BRASIL
Um dos maiores mega influenciadores brasileiros hoje é, sem dúvida, o Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro. Atualmente (julho de 2022) ele conta com mais de 18 milhões de seguidores no TikTok, 17 milhões no Instagram e quase 2 milhões no Youtube.
Por conta de sua fama e prestígio, o jovem já assinou contrato de publicidade com a Amazon no valor de R $1 milhão. Já no início de agosto, ele comentou nas redes sociais que fechou o maior contrato de sua carreira até o momento, desta vez com a Adidas, mas não revelou o valor.
Outro mega influencer tupiniquim é Felipe Neto, que tem uma conta no Youtube com mais de 44 milhões de seguidores. E, também no Youtube, o comediante Whindersson Nunes possui 43,9 milhões de seguidores (dados de julho de 2022).
COMO ELES PODEM SER ÚTEIS NO E-COMMERCE?
A principal utilidade de um mega influencer para um e-commerce é que ele pode expor a marca de uma loja virtual para um público muito grande. Por exemplo, se apenas 1% do público do Felipe Neto assistir ele anunciar uma marca no Youtube, ainda assim serão 440 mil pessoas. Ou seja, é muita gente.
Além disso, um mega influencer possui um enorme prestígio, ao passo que ao anunciar uma marca, ele acaba repassando parte de sua credibilidade para a marca. Se a publicidade for em favor do seu e-commerce, certamente gerará maior conversão de leads e de clientes na sua loja virtual. Pois, enfim, se você tiver a chance, contrate um mega influencer!
Assim que puder clique em “Influenciadores” e saiba como eles afetam as decisões de compras!