Mauricio de Sousa no VTEX DAY: “papel veio para ficar e o digital para ajudar”

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Fundador da Turma da Mônica abordou o processo de transformação digital em sua empresa

Maurício de Sousa no VTEX DAY
Maurício de Sousa no VTEX DAY

“O papel veio para ficar; o digital veio para ajudar”, disse Mauricio de Sousa no VTEX DAY, no salão EXPO SP, na tarde desta sexta-feira, 31 de maio de 2019.

O fundador da Turma da Mônica esteve no Keynote Speaker Stage, onde abordou o processo de transformação digital de sua empresa.

MAURICIO DE SOUSA NO VTEX DAY

Para relacionar-se com o público, a marca Turma da Mônica tem transitado pelos mais diferentes canais de comunicação com notoriedade.

O maior responsável por isso é de fato o seu próprio fundador, o ilustrador Mauricio de Sousa.

“Quem coloca o conteúdo no Instagram sou eu mesmo”, disse ele durante sua apresentação ocorrida nesta tarde, no EXPO SP.

Foi ele mesmo quem também apostou em gente jovem e informada para os cargos mais importantes de gestão da empresa.

Quando perguntado sobre a importância do papel e do digital, ele deixou claro que ambos são essenciais.

Mauricio de Sousa: o digital veio para ajudar
Mauricio de Sousa: o digital veio para ajudar

“Depois que os chineses inventaram o papel, este tornou-se algo que você pode receber, guardar, ter cuidado para não estragar com o tempo. Algo que requer carinho sobretudo”, argumentou, “você pode ir buscar lá nos quadrinhos uma história e recordar aquele momento em que a leu. É uma viagem no tempo tocada por emoções”.

Já quanto ao digital, ele comentou que este canal é sem dúvida bom para os públicos mais apressados, que consomem conteúdo rapidamente.

“O papel veio para ficar; o digital veio para ajudar”, resumiu.

  • Acesse e leia também “Barack Obama no VTEX DAY. Dessa maneira, saiba o que o ex-presidente dos EUA disse sobre edução, tecnologia e outros assuntos durante o evento.

VALORIZAÇÃO DO CONTEÚDO

Mauricio contou que o conteúdo é uma das coisas mais importantes do trabalho na Turma da Mônica. “É onde criamos a filosofia das nossas histórias”.

De acordo com ele, é fundamental para os criadores da Turma da Mônica estarem perto das crianças para descobrir o que elas querem, pensam, etc.” A mesma coisa com a família. “Assim sabemos o que temos que fazer e o que temos que corrigir”.

Em outras palavras, é importante conhecer o público-alvo. Decerto, esta é uma lição igualmente ótima para quem pretende abrir um negócio e-commerce em qualquer segmento.

INTERNACIONALIZAÇÃO DA TURMA DA MÔNICA

Ao longo das falas de Mauricio de Sousa no VTEX DAY, ele revelou que quer fazer a internacionalização da Turma da Mônica.

Expôs que pretende entrar pelas escolas, isto é, pela educação formal, o que é algo que ele está inicializando no Japão.

“A revista da Mônica é uma cartilha informal. Agora pretendo fazer um trabalho formal junto aos governos”, finalizou.

AGÊNCIA E-PLUS NO VTEX DAY 2019

A agência de e-commerce e-Plus é uma das patrocinadoras do VTEX DAY 2019 e nesta qualidade mantém um stand no salão de exposições.

Então, caso esteja pensando em criar uma loja virtual, é neste stand que você precisa ir. Ainda dá tempo! =)

Quando, enfim, o VTEX DAY 2019 terminar não se preocupe. Você ainda poderá entrar em contato com a e-Plus via telefone ou e-mail disponíveis no “Menu Contato” deste site. Ou, se preferir, clique no botão em seguida para conversar conosco via WhatsApp agora mesmo: