“O papel veio para ficar; o digital veio para ajudar”, disse Mauricio de Sousa no VTEX DAY, no salão EXPO SP, na tarde desta sexta-feira, 31 de maio de 2019.
O fundador da Turma da Mônica esteve no Keynote Speaker Stage, onde abordou o processo de transformação digital de sua empresa.
- Acesse e leia também o artigo “O que é transformação digital“. Desse modo, fique por dentro do conceito e saiba como aplicá-lo à sua empresa.
MAURICIO DE SOUSA NO VTEX DAY
Para relacionar-se com o público, a marca Turma da Mônica tem transitado pelos mais diferentes canais de comunicação com notoriedade.
O maior responsável por isso é de fato o seu próprio fundador, o ilustrador Mauricio de Sousa.
“Quem coloca o conteúdo no Instagram sou eu mesmo”, disse ele durante sua apresentação ocorrida nesta tarde, no EXPO SP.
Foi ele mesmo quem também apostou em gente jovem e informada para os cargos mais importantes de gestão da empresa.
Quando perguntado sobre a importância do papel e do digital, ele deixou claro que ambos são essenciais.
“Depois que os chineses inventaram o papel, este tornou-se algo que você pode receber, guardar, ter cuidado para não estragar com o tempo. Algo que requer carinho sobretudo”, argumentou, “você pode ir buscar lá nos quadrinhos uma história e recordar aquele momento em que a leu. É uma viagem no tempo tocada por emoções”.
Já quanto ao digital, ele comentou que este canal é sem dúvida bom para os públicos mais apressados, que consomem conteúdo rapidamente.
“O papel veio para ficar; o digital veio para ajudar”, resumiu.
- Acesse e leia também “Barack Obama no VTEX DAY“. Dessa maneira, saiba o que o ex-presidente dos EUA disse sobre edução, tecnologia e outros assuntos durante o evento.
VALORIZAÇÃO DO CONTEÚDO
Mauricio contou que o conteúdo é uma das coisas mais importantes do trabalho na Turma da Mônica. “É onde criamos a filosofia das nossas histórias”.
- Assim que puder leia tambám: “Feira VTEX: 10 palestras interessantes para quem quer ter um e-commerce“
De acordo com ele, é fundamental para os criadores da Turma da Mônica estarem perto das crianças para descobrir o que elas querem, pensam, etc.” A mesma coisa com a família. “Assim sabemos o que temos que fazer e o que temos que corrigir”.
Em outras palavras, é importante conhecer o público-alvo. Decerto, esta é uma lição igualmente ótima para quem pretende abrir um negócio e-commerce em qualquer segmento.
- Acesse e leia também o artigo “‘Brasil pode ser um centro mundial de economia digital’, diz Mariano Gomide no VTEX DAY“
INTERNACIONALIZAÇÃO DA TURMA DA MÔNICA
Ao longo das falas de Mauricio de Sousa no VTEX DAY, ele revelou que quer fazer a internacionalização da Turma da Mônica.
Expôs que pretende entrar pelas escolas, isto é, pela educação formal, o que é algo que ele está inicializando no Japão.
“A revista da Mônica é uma cartilha informal. Agora pretendo fazer um trabalho formal junto aos governos”, finalizou.
- Acesse e leia também o artigo “Grupo Boticário quadruplica vendas após adotar tática omnichannel e internacionalização com plataforma VTEX“
AGÊNCIA E-PLUS NO VTEX DAY 2019
A agência de e-commerce e-Plus é uma das patrocinadoras do VTEX DAY 2019 e nesta qualidade mantém um stand no salão de exposições.
Então, caso esteja pensando em criar uma loja virtual, é neste stand que você precisa ir. Ainda dá tempo! =)
Quando, enfim, o VTEX DAY 2019 terminar não se preocupe. Você ainda poderá entrar em contato com a e-Plus via telefone ou e-mail disponíveis no “Menu Contato” deste site. Ou, se preferir, clique no botão em seguida para conversar conosco via WhatsApp agora mesmo: