Marketing para e-commerce com E-goi: estratégias e cases

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Conheça 2 formas de divulgar sua loja virtual usando a melhor plataforma de Marketing portuguesa!

Marketing para e-commerce com E-goi (E-goi Marketing): use recursos de automação de Marketing para divulgar sua loja virtual. Imagem: @rawpixel.com
Marketing para e-commerce com E-goi (E-goi Marketing): use recursos de automação de Marketing para divulgar sua loja virtual. Imagem: @rawpixel.com

Marketing para e-commerce com E-goi, ou simplesmente E-goi Marketing, é o uso das ferramentas da maior plataforma de automação de Marketing portuguesa com o objetivo de melhorar a comunicação e a divulgação de uma loja virtual como a sua na internet.

Em operação e evolução desde o ano 2000, a  plataforma E-goi possui múltiplas funcionalidades que possibilitam criar uma experiência de Marketing multicanal automatizada. Ela conta, por exemplo, com E-mail Marketing, SMS Marketing, Web Push, Mobile Push, tracking de e-commerce 360º, torpedos de voz, formulários pop up, landing pages e integrações com redes sociais.

A eficiência da E-goi é comprovada. A floricultura The Florist, por exemplo, conquistou 10% mais conversões de leads em clientes após começar a usar a plataforma e 307% de aumento no ticket médio. Enquanto isso, o e-commerce Peixinho da Lota obteve 16% mais conversões de leads em clientes, 24% mais reativações de clientes antigos e 33% mais vendas. Já o e-commerce ElectroFun aumentou em 38% as conversões de vendas, obteve 50% mais recuperações de carrinhos abandonados e 12% mais conversões de vendas via retargeting.

Sendo assim, tu não só podes como deves realizar o Marketing para e-commerce com E-goi. Mas se ainda não se convenceu, eu vou apresentar mais adiante algumas estratégias de sucesso realizadas pelas empresas Delta Q e Mormaii usando esta plataforma. Continue lendo!

CASES E ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA E-COMMERCE COM E-GOI

É possível criar muitas estratégias de Marketing para e-commerce com E-goi. Logo em seguida, eu apresento duas que foram utilizadas pela Mormaii e Delta Q. Observe como as ferramentas E-goi aumentam o poder de divulgação da sua empresa:

Remarketing dinâmico no E-mail Marketing da Delta Q

A Delta Q é uma tradicional empresa portuguesa do setor cafeeiro. Sexagenária, esta empresa torra e empacota café há mais de 60 anos. Multinacional, a marca tem presença em mais de 40 países, incluindo o Brasil, China, EUA e Alemanha, entre outros. Recentemente, aderiu a uma estratégia de Marketing para e-commerce com E-goi.

A estratégia usada pela Delta Q é a do Remarketing dinâmico no E-mail Marketing por meio do recurso Track & Engage da E-goi. O Track & Engage, vale dizer, registra as páginas que cada consumidor visita. Desse modo, ele permite que tu possas segmentar os consumidores e enviar campanhas para cada um deles com base nas páginas visitadas.

Além disso, por meio dessa estratégia de Marketing para e-commerce com E-goi é possível criar ofertas especiais aos clientes de maior ticket médio. Tu podes também criar campanhas dinâmicas de sugestões de produtos via e-mail e SMS. É basicamente assim que a Delta Q consegue dinamizar suas campanhas, captar mais leads e gerar mais conversões.

Comunicação ultra personalizada na Mormaii

No mercado desde 1976, a Mormaii é uma marca brasileira que consolidou-se no setor de artigos e roupas de surf. Em 2021, contudo, além de moda surf, a empresa passou a atuar também no ramo alimentício com o lançamento de uma franquia de açaí com fabricação própria. No mesmo ano, a Mormaii faturou R $350 milhões, conforme matéria da InfoMoney.

Com a necessidade de aumentar a sua base de leads, clientes e dados, a Mormaii passou a usar as ferramentas de automação de Marketing Digital da E-goi. A empresa adotou em sua loja virtual um formulário de inscrição que separa automaticamente os tipos de cadastros. Desse modo, é possível segmentar os leads por grupos de interesse, faixa etária, gênero, etc.

Outra estratégia de Marketing para e-commerce com E-goi usada pela Mormaii é o double opt-in. O double opt-in requer a confirmação de cada cadastro feito pelos consumidores via e-mail, o que possibilita qualificar ainda mais a base de dados. Além disso, ele otimiza a entrega da newsletter da marca, melhorando a comunicação com o público.

Vídeo: saiba mais sobre a plataforma E-goi!

COMO REALIZAR O MARKETING PARA E-COMMERCE COM E-GOI

Para realizar o Marketing para e-commerce com E-goi é necessário antes de tudo adquirir um plano e se cadastrar na referida plataforma de automação de Marketing. Logo depois, é preciso fazer a integração com a sua plataforma de e-commerce.

Caso ainda não tenha um e-commerce ou caso possua uma loja virtual na plataforma VTEX, tu podes optar pela solução VTEX BOOST, que é uma parceria entre a E-goi, a VTEX e a Agência e-Plus para acelerar a digitalização de empresas em Portugal.

Nesta parceria, a Agência e-Plus realiza a implantação ou migração do seu e-commerce para a plataforma VTEX e faz a integração da mesma com a plataforma E-goi. Dessa maneira, tu passas a ter um e-commerce hiper moderno com o potencial de divulgação da E-goi.

A Agência e-Plus, para quem não sabe, é uma agência de Marketing Digital 100% e-commerce que atua no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Costa Rica, Colômbia e outros países da América e da Europa. Ela possui como clientes grandes marcas como a Pirelli, a Speedo, a Pierre Cardin e a Embelleze, entre outras. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via app mensageiro: