Marketing no Facebook: 10 ferramentas para divulgar sua loja virtual nesta rede social

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Conheça recursos que são totalmente ou parcialmente grátis!

Com a ferramenta certa fica mais fácil fazer Marketing no Facebook
Com a ferramenta certa fica mais fácil fazer Marketing no Facebook

Realizar campanhas de Marketing no Facebook pode proporcionar muitas vantagens para o seu e-commerce. É possível, por exemplo, aumentar o número de leads, enviar consumidores para as páginas de vendas da sua loja virtual e ampliar a influência da sua marca.

Todavia é necessário contar com boas ferramentas para divulgar. O melhor de tudo, porém, é quando você pode contar com recursos gratuitos. Enfim, você sabe como é, tudo o que se puder fazer para diminuir os custos e aumentar as vendas é sucesso para nós.

Por isso, eu e a equipe da agência de Marketing Digital e-Plus listamos nada menos do que 10 ferramentas bacaníssimas para divulgar o seu e-commerce na rede social do Zuzu (Zuckerberg). Elas são totalmente ou parcialmente grátis. Conheça-as no tópico seguinte!

Acesse e leia também o post “Entrar no Facebook”. Desse modo, descubra se ainda vale a pena criar fanpages nesta rede social.


10 FERRAMENTAS DE MARKETING NO FACEBOOK

Como prometi, aqui vão as 10 ferramentas totalmente ou parcialmente gratuitas para divulgar a sua loja virtual, o seu marketplace, ou seu blog ou outro tipo de site e-commerce no Facebook e, assim, fazer mais leads, mais vendas, mais clientes, mais fregueses e mais sucesso:

01 – Facebook Analytics:

Nativo no Facebook, este recurso possibilita visualizar relatórios de acessos e, desse modo, descobrir como as pessoas interagem com a sua empresa.

Facebook Analytics trabalha com uma base de 2 bilhões de pessoas
Facebook Analytics trabalha com uma base de 2 bilhões de pessoas

02 – Pagemodo:

Simplifica o modo de fazer publicidade no Facebook. Ademais, esta aplicação viabiliza a criação de foto de capa, agendamento de posts e outras ações.

03 – Mention:

Com esta ferramenta pode-se monitorar as menções à sua marca no Facebook. Dessa forma, você poderá planejar seu conteúdo e envolver seu público com informações mais relevantes.

04 – Barometer:

Compare o desempenho da sua fanpage com o de outras páginas. Descubra o quanto você precisa evoluir para alcançar e passar a concorrência na rede social.

05 – Canva:

Aplicativo em nuvem que permite criar posts elegantes para o Facebook. Dá para incluir fotos, ícones, formas e muito mais de forma muito simples, apenas arrastando e soltando elementos.

Cuide do Design dos seus posts com o Canva
Cuide do Design dos seus posts com o Canva

06 – Facebook Pages:

Recurso grátis para quem pretende criar uma fanpage dentro do Facebook. Se a sua loja virtual ainda não tem uma página nesta rede social, então chegou a hora de fazer uma.

07 – Facebook Ads Manager:

Aqui é onde você poderá criar anúncios patrocinados para veiculação no próprio Facebook e também no Messenger e Instagram, entre outros lugares.

08 – Facebook Timeline Contest:

Está a fim de criar um sorteio, quiz ou concurso de fotos no Facebook? Ora, esta ferramenta grátis é ideal para isso. Recompense e engaje cada vez mais fãs.

Coisas que você pode criar por meio do Facebook Timeline Contest
Coisas que você pode criar por meio do Facebook Timeline Contest

09 – Hemingway Editor:

Frases longas são difíceis de entender e podem até arruinar a reputação da sua marca. Este aplicativo destaca este e outros erros comuns e ajuda a otimizar suas mensagens.

10 – TabSite:

Ferramenta que possibilita criar promoções poderosas no Facebook. Com ela dá acelerar sua lista de assinantes de e-mail, gerar novos fãs e obter mais impressões de páginas.

Muito bem, agora que você conhece 10 recursos de Marketing no Facebook, recomendo acessar os sites dos mesmos e fazer o cadastro em cada um deles. Use gratuitamente o que for possível. Mas se gostar de algo, então pague o que for necessário para poder fazer testes mais amplos.

Acesse e leia também o post “8 ferramentas para monitorar o e-commerce dos concorrentes”. Dessa maneira, fique por dentro do que os comércios eletrônicos similares ao seu estão fazendo e tente superá-los.