Que tal aumentar o número de visitantes e clientes no seu mercado, restaurante, bar, escritório ou outro estabelecimento, o qual possua ou não uma loja virtual ou site? Você pode começar a fazer isso agora utilizando-se de estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas.
Marketing Digital, para quem não está por dentro, é uma ciência.
Esta ciência é voltada para anunciar, promover e divulgar produtos, serviços, marcas e empresas como a sua em ambientes digitais como o da internet, por exemplo.
De fato, o Marketing Digital é de extrema importância na atualidade.
Ele é importante principalmente para pequenas empresas que não têm uma marca tão conhecida e que por isso não são tão influentes.
Acesse e leia também o post “O que é Marketing Digital”. Assim, aprenda mais sobre essa ciência.
IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS
Estima-se que apenas 1% de todos os visitantes únicos de uma loja virtual faça uma compra.
Isso significa que a cada 100 pessoas só 1 compra é feita.
Não é de conhecimento público a taxa de vendas das lojas físicas. Todavia é bem provável que o percentual não fique muito longe do das lojas virtuais.
Então, a primeira coisa que um estabelecimento comercial como o seu precisa fazer para poder vender mais é obter mais visitantes.
Em outras palavras, quanto mais pessoas forem encaminhadas para o seu estabelecimento melhor.
E para fazer isso você tem basicamente duas opções, o Marketing tradicional e o Marketing Digital.
Nem todas as pequenas empresas podem investir em mídias de Marketing Tradicional, que são relativamente mais caras.
Desse modo, compensa mais investir em mídias de Marketing Digital, como os links patrocinados para e-commerce.
Acesse e leia também o artigo “Agência de Marketing Digital SP”. Fique sabendo, dessa forma, como contratar serviços de divulgação na capital, em todo o estado paulista e além.
VANTAGENS DAS MÍDIAS DE MARKETING DIGITAL
As mídias de Marketing Digital são mais baratas que as mídias de Marketing tradicional.
Para você ter uma vaga ideia, um anúncio de 30 segundos na TV pode custar R$ 500 mil ou mais, dependendo do canal e do programa.
Já com apenas R$ 1 mil a R$ 5 mil você pode realizar uma boa campanha de links patrocinados durante um mês inteiro.
Com R$ 12 mil a R$ 15 mil por ano é possível contratar um redator, o qual produzirá e publicará 240 textos sobre a sua empresa em um blog.
Tais textos, por suas vezes, uma vez publicados na web gerarão visualizações e interesses por anos a fio.
Essa estratégia de conteúdo certamente ampliará a influência da sua marca e aumentará o número de visitantes das suas lojas virtuais e físicas.
E olha que até aqui eu abordei apenas duas estratégias de Marketing Digital. Mas tem mais!
Acesse e leia também o post “Agência de Marketing Digital RJ”. Saiba, então, como contratar serviços de divulgação na cidade maravilhosa e no estado fluminense.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING ONLINE
O Marketing Digital conta com várias estratégias, as quais você pode usar para divulgar a sua pequena empresa com sucesso.
Dentre as mais utilizadas estão sobretudo:
- Links patrocinados: anúncios pagos veiculados no Google e em outros sites buscadores;
- Mídias Sociais Ads: anúncios patrocinados veiculados em redes sociais como o Facebook;
- E-mail Marketing: envio de mensagens de e-mail voltadas para aumentar a taxa de conversão;
- Comparadores de preço: anúncios em sites como o Zoom, Buscapé e Google Shopping;
- Marketing de Conteúdo: produção e publicação de textos, vídeos, fotos, áudios, etc.;
- Inbound Marketing: estratégia voltada para atrair, converter e fidelizar clientes.
Além disso, dentro do Marketing Digital você também pode trabalhar com influenciadores digitais, e-books, chatbots, funis de vendas, mídia programática, vídeos gravados ou ao vivo, growth hacking, etc.
E mais: é possível criar uma loja virtual e integrá-la com sua loja física, o que sem dúvida aumentará o potencial da sua empresa.
Acesse e leia também o artigo “Vale a pena entrar no Facebook”. Descubra, dessa maneira, se a rede social do Zuckerberg ainda pode agregar algum valor à sua pequena empresa.
INTEGRAÇÃO DE LOJA FÍSICA COM LOJA VIRTUAL
Muito bem, ainda dentro do tema “Marketing Digital para pequenas empresas”, talvez seja o momento de você criar um site e-commerce e integrá-lo com sua loja virtual.
Hoje em dia, quando existem tecnologias como o inStore, OMS e plataforma e-commerce VTEX, está muito fácil fazer isso.
Neste contexto, você pode integrar loja física e virtual, unificar seus estoques e assim criar uma prateleira infinita.
Dessa forma, quando um cliente aparecer na sua loja física e não encontrar um produto, você pode mostrar a ele que o produto está no estoque da sua loja virtual e fechar a venda.
Depois, o cliente pode pegar o produto na loja física ou, se ele preferir, receber na residência dele.
Ademais, o cliente pode pesquisar na loja virtual e comprar na loja física, e também o inverso.
Resumindo, ao realizar uma integração de loja física e virtual você vai muito mais longe no varejo.
Acesse e leia também o post “Agência de Marketing Digital em Curitiba“. Assim, não fique sem divulgar sua empresa na capital paranaense.
CONCLUSÃO: VALE A PENA INVESTIR EM MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS?
Decerto, vale a pena investir em Marketing Digital para pequenas empresas por vários motivos.
O primeiro deles é que as pequenas empresas precisam de divulgação mais do que as grandes. E, neste contexto, o Marketing Digital é a opção mais econômica.
O segundo motivo é que o Marketing Digital conta com vários recursos, ferramentas, estratégias e técnicas que podem ser combinadas com facilidade conforme a sua demanda.
O terceiro motivo é que ele pode ser empregado tanto em campanhas para lojas físicas quanto para lojas virtuais, ou em ambas.
Sendo assim, experimente o Marketing Digital e use-o sempre para que dessa forma você possa superar a concorrência e se estabelecer no seu nicho de negócios.