Marketing Digital para MEI: divulgue seu e-commerce

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Conheça as ferramentas de divulgação mais comuns para o seu negócio online!

Marketing Digital para MEI: leve mais visitantes para sua loja virtual
Marketing Digital para MEI: leve mais visitantes para sua loja virtual

Se você tem ou pretende ter um e-commerce MEI, então cedo ou tarde descobrirá que para fazer vendas é necessário investir em Marketing Digital para MEI.

Mas o que anunciar? Sem dúvida, você deve focar na divulgação das suas páginas de produtos.

Como todos sabem, cada uma destas páginas contém as fotos e a descrição de um produto específico que está à venda no seu site e-commerce.

Sendo assim, uma loja virtual pode ter uma, duas, três, dezenas ou até centenas de páginas de produtos. Uma para cada item. Todavia, no caso dos MEIs, é mais comum que as lojas possuam menos de 100 produtos à venda e, portanto, menos de 100 páginas.

Seja como for, o mais importante é divulgá-las individualmente, pois isso deixa os consumidores a menos cliques (e, portanto, mais próximos) de realizarem uma compra.

Enfim, continue lendo e conheça também a importância do Marketing Digital para MEI.

Acesse e leia também o post “O que é Marketing Digital”. Conheça, assim, o conceito, as estratégias, as ferramentas e as vantagens deste recurso.


IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA MEI

Aumentar a conversão no e-commerce é um dos papéis do Marketing Digital
Aumentar a conversão no e-commerce é um dos papéis do Marketing Digital

A importância do Marketing Digital para MEI (e/ou para qualquer tipo de empresa) é que por meio dele é possível aumentar o número de visitantes do seu estabelecimento online. Além disso, este recurso possibilita influenciar e educar os visitantes para as compras.

A saber, no Brasil, a Taxa de Conversão de Vendas é de apenas 1%. Isso significa que a cada 1.000 visitantes únicos de uma página de produto, apenas 10 compram. Então, você precisa gerar um grande número de visitantes para assim fazer a sua loja virtual vender alguma coisa.

Felizmente, algumas ferramentas do Marketing Digital permitem aumentar a Taxa de Conversão para mais de 1%. Isso é muito bom porque, desse modo, pode-se fazer mais vendas com menos esforço de divulgação. Confira, em seguida, algumas dessas ferramentas.

Acesse e leia também o post “Marketing Digital no Brasil”. Fique sabendo, dessa maneira, sobre a história do uso deste recurso no nosso país.


FERRAMENTAS MAIS COMUNS DE MARKETING DIGITAL PARA MEI

Entre as ferramentas de Marketing Digital para MEI mais utilizadas na atualidade estão:

Links patrocinados:

Criação e divulgação de anúncios pagos em sites buscadores e redes de parceiros por meio de plataformas Ads como a Google Ads e Bing Ads.

Social Media Ads:

Criação e divulgação de anúncios pagos em redes sociais como o Facebook, LinkedIn e Twitter, entre outras.

E-mail Marketing:

Criação de campanhas de e-mails educativos voltadas para assinantes (leads) de conteúdo captados em feiras, blogs, squeeze pages, etc.

Marketing de Conteúdo:

Criação e publicação de conteúdo em blogs e canais de vídeo, entre outros lugares, com o objetivo de levar os leitores / consumidores às compras.

Divulgação nas redes sociais é uma das oportunidades do Marketing Digital para MEI
Divulgação nas redes sociais é uma das oportunidades do Marketing Digital para MEI

O Marketing de Conteúdo e principalmente o E-mail Marketing possibilitam aumentar a Taxa de Conversão para mais de 1%. Se fizer um bom trabalho, você poderá atingir percentuais como 2%, 3%, 4% ou até mais.

Imagine, por exemplo, contar com uma Taxa de Conversão de 5%. Dessa maneira, a cada 1.000 visitantes únicos você passa a realizar 50 vendas. Aí, então, se você vende celulares de R$ 1.000,00 cada, em 30 dias seu faturamento bruto será de R$ 50 mil. Isso tudo contando apenas uma página de produto.

Acesse e leia também o post “Divulgar e-commerce”. Aprenda, desse modo, a transformar a sua loja virtual em uma fonte de consultas e pesquisas.


COMO DIVULGAR COM MARKETING DIGITAL?

Há basicamente duas formas de divulgar com Marketing Digital:

1 – Faça você mesmo:

Realize cursos de Marketing Digital. Os da ComSchool são muito bons. Depois, adquira os softwares necessários (muitos deles devem ser alugados). Compre os hardwares. Crie um setor de Marketing na sua empresa. Contrate um funcionário de Marketing (o MEI pode contratar um empregado).

2 – Contrate uma agência de Marketing Digital:

A vantagem de contratar uma agência de Marketing Digital como a e-Plus é que esta já tem os softwares, os hardwares, o pessoal e a expertise. Neste caso, você só paga os honorários da agência e o valor das campanhas. E, além disso, dessa forma é possível concentrar todo o seu tempo e energia na sua loja virtual e nas vendas.

Agência e-Plus: família reunida e pronta para ajudar a divulgar sua empresa
Agência e-Plus: família reunida e pronta para ajudar a divulgar sua empresa MEI

Concluindo, enquanto você for MEI é mais interessante contar com a parceria de uma agência de Marketing Digital do que criar todo um departamento de Marketing, pagar encargos trabalhistas, aluguéis de softwares e manutenção de aparelhos. Pense nisso!

Acesse e leia também o artigo “Marketing Digital para empreendedores”. Descubra, assim, as melhores estratégias para divulgar, testar e validar seus produtos e serviços.