Marketing Digital para loja virtual: 5 técnicas que geram muitas vendas

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Por que é tão importante anunciar sempre e até mesmo durante as crises econômicas?

Marketing Digital para loja virtual gera mais visitas e mais vendas
Marketing Digital para loja virtual gera mais visitas e mais vendas

O Marketing Digital para loja virtual abrange dezenas de recursos, muitos dos quais devem ser colocados em prática ininterruptamente. A seguir, cito 5 dos mais importantes. Confira!

Marketing Digital para loja virtual

Aqui vão 5 técnicas de Marketing Digital para loja virtual que geram muitas vendas:

Links patrocinados para e-commerce são anúncios pagos que podem ser veiculados em buscadores como o Google e nos sites parceiros destes. De fato, eles podem ser veiculados também nas mídias sociais, onde levam o nome de Mídias Sociais Ads.

Para quem quer ter resultados rápidos, para não dizer instantâneos, esse tipo de anúncio é formidável. Ele é exibido aos consumidores segundos após sua publicação. Sendo assim, sua loja virtual ganha mais visitantes em um piscar de olhos.

2 – Inbound Marketing:

O Inbound Marketing é uma estratégia um pouco mais demorada de se aplicar em relação os links patrocinados. Contudo, ela é muito eficaz porque não gera apenas clientes, mas assinantes fidelizados.

Com Inbound Marketing pode-se atrair internautas via blogs-posts e vídeos, por exemplo, e torná-los assinantes do seu E-mail Marketing. Suas mensagens de e-mail educam esses internautas para o fechamento (compra) e (encantamento) fidelização.

3 – E-mail Marketing:

O E-mail Marketing para e-commerce funciona lado a lado com o Inbound Marketing. Isto é, seus blogs capturam e-mails, que são inseridos na lista de assinantes. Em seguida, você educa esses assinantes ao longo da Jornada de Compra.

Existem vários softwares de automação de E-mail Marketing no mercado. Com eles é possível sobretudo criar respostas automáticas que são distribuídas para milhares de assinantes ao mesmo tempo, o que permite educá-los simultaneamente.

4 – Vídeos online:

Se você quer fazer mais vendas no e-commerce, o vídeo online pode ser a sua chance. O Shop Time, por exemplo, que é um dos maiores players e-commerce do Brasil, faz isso muito bem.

Você pode trabalhar tanto com vídeos gravados como ao vivo. Crie vídeos de lançamentos, unboxings, reviews e exposições de produtos, entre outros formatos. Acesse o post “Vídeo para e-commerce” e conheça 6 dicas de criação.

5 – Influenciadores digitais:

Influenciadores digitais são comunicadores que possuem excelente credibilidade frente a um determinado público. Você pode contratar um desses comunicadores para produzir conteúdo (vídeos e blog-posts, por exemplo) para a sua loja virtual.

Dessa forma, a credibilidade do influenciador é transferida para a sua loja virtual, que fica mais famosa e mais interessante para os consumidores. Acesse e leia o artigo “Divulgação de e-commerce” para saber como usar o poder dos influenciadores.

Geralmente, quanto maior o investimento em Marketing Digital para loja virtual, mais resultados você obtém
Geralmente, quanto maior o investimento em Marketing Digital para loja virtual, mais resultados você obtém

Importância do Marketing Digital para loja virtual

No Brasil, em média a cada 100 visitantes únicos em um site e-commerce, apenas 1 realiza uma compra. Por isso, o Marketing Digital para loja virtual é tão importante. Além de aumentar o número de visitantes, ele os prepara para comprar mais.

Como se pode observar, o investimento em gestão de Marketing Digital para e-commerce deve ser constante. Se você parar de investir nisso, as vendas também param de acontecer.

Vídeo: importância de fazer o acompanhamento de vendas no e-commerce

De fato, até mesmo durante as crises é preciso aplicar capital em Marketing. Além disso, nas épocas em que o faturamento é maior, o investimento em Marketing deve aumentar para que o seu e-commerce possa obter também maior crescimento.