Marketing Digital para empreendedores é, sem dúvida, tão fundamental quanto água para peixes.
O empreendedorismo, que nada mais é do que o ato de criar e implementar um novo negócio, produto ou serviço no mercado, requer divulgação desde o início.
Desse modo, em um mundo que a cada dia que passa fica mais binário, o Marketing Digital se torna imprescindível para todos, incluindo aos empreendedores.
Acesse e leia também o post “O que é Marketing Digital”. Conheça assim o conceito, as características e os benefícios desta ciência da divulgação.
MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDORES
Empreendedor é todo aquele(a) que planeja, implanta e acompanha o desenvolvimento de um projeto, negócio, produto ou serviço no mercado.
Para realizar tão árdua tarefa, um empreendedor lança mão de ferramentas como:
- Plano de Negócios
- Business Model Canvas
- Design Sprint Google
- Método Startup
Além disso, ele pode usar também recursos como Design Thinking e Análise SWOT, entre dezenas de outros.
Seja como for, o processo de empreendedorismo requer Marketing desde o início.
O que estou tentando dizer, enfim, é que uma hora ou outra chega o momento em que o empreendedor precisará testar se sua ideia é ou não válida.
Dessa maneira, ele terá que expor um protótipo de seu novo negócio, produto ou serviço a um pequeno grupo de consumidores.
Em seguida, ele precisará realizar ajustes e testar novamente o projeto perante o público.
Logo, para expor o projeto aos consumidores o empreendedor precisará de Marketing.
E é quase certo que ele precisará do Marketing Digital.
Acesse e leia também o post “Importância do Marketing Digital”. Fique sabendo, desse modo, como divulgar seus novos produtos e serviços com mais eficiência e menos custos.
ESTRATÉGIAS
Suponhamos, então, que você seja um empreendedor que está prestes a testar um novo produto ou serviço.
Como fazer isso?
Confira, em seguida, algumas opções:
- Links patrocinados: com apenas R$ 100,00 a R$ 1.000,00 é possível publicar anúncios para os seus protótipos de produtos em buscadores como o Google. Dessa maneira pode-se testar a adesão antes de realizar um lançamento de produto em grande escala.
- Mídias Sociais ADS: estas são muito parecidas com os links patrocinados, só que implementadas no ambiente de redes sociais como o Facebook, por exemplo. Use-as para testar e validar novos produtos, e também para lançar produtos já desenvolvidos.
- Marketing de Conteúdo: é a publicação sistemática de artigos em mídias como sites, portais e blogs, entre outras. Neste caso, cada artigo publicado serve para medir a viabilidade de um novo produto, serviço ou negócio e, desse modo, serve também para aperfeiçoá-lo.
- Loja virtual: com um site e-commerce pode-se lançar novos produtos gradativamente. Se esses novos produtos forem bons, então você aumenta a divulgação de suas páginas de vendas. Se, por outro lado, eles não forem tão bons, logo você os aperfeiçoa ou os retira da loja.
Estes são apenas alguns exemplos.
Como se pode observar, o Marketing Digital é importante demais para a criação e implantação de novos negócios, produtos e serviços e, por isso, não deve ser descartado por empreendedores como você.
Portanto, use o Marketing Digital desde o início e, dessa maneira, desenvolva projetos de empreendedorismo mais consistentes baseados nos desejos e anseios de consumidores reais e não apenas na sua intuição.
Acesse e leia também o artigo “Agência de Marketing Digital SP”. Obtenha assim suporte profissional para divulgar e testar seus novos produtos, serviços e negócios.