Marketing Digital 360 é uma abordagem de divulgação de produtos, serviços e marcas, a qual engloba o uso sistemático e integrado de múltiplos canais de contato com consumidores que estão em diferentes estágios de compra.
Sendo assim, esse tipo de Marketing pode abranger:
- Segmentos variados de consumidores
- Diferentes estágios da Jornada de Compra do Consumidor
- Diferentes etapas do Ciclo de Vida dos Clientes
- Campanhas online
- Campanhas offline
Em outras palavras, neste contexto, a ideia é cercar por todos os lados (360 graus) as pessoas que estão interessadas na sua empresa e naquilo que você vende, até que elas façam uma ou mais compras.
Acesse e leia também o post “O que é Marketing Digital”. Conheça, dessa maneira, o conceito, as estratégias e as vantagens dessa ciência.
FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL 360
Os consumidores que se interessam pelos produtos da sua empresa acessam informações por meio de diferentes canais.
Desse modo, é imprescindível que as suas marcas estejam presentes no maior número de canais de divulgação possível.
São, por exemplo, canais que podem ser amplamente utilizados no Marketing Digital 360:
- Links patrocinados (anúncios pagos em motores de buscas e sites parceiros)
- E-mail Marketing
- Conteúdo SEO
- Vídeo Marketing
- Comparadores de preços
- Loja virtual
- Website
- Blog
- Mídias sociais
Além disso, é possível combinar campanhas online com outras offline do Marketing tradicional. Para isso, aposte em anúncios em:
- Jornais e revistas impressos
- TVs e rádios
- Prospects impressos (chaveiros, adesivos, panfletos, etc.)
- Outdoors
- Faixas
- Totens
- Fachadas
- Painéis
Ao proceder desta forma, sua empresa assegura uma divulgação uniforme, a qual certamente atingirá consumidores que consomem informações em canais distintos.
Acesse e leia também o artigo “Agência de Marketing Digital SP“. Saiba, então, como contratar serviços de Marketing na capital paulista.
VANTAGENS
São vantagens do Marketing Digital 360:
- Distribuição uniforme de informações da sua marca em diferentes canais
- Distribuição de informações para consumidores em diferentes etapas de compras
- Maior visibilidade de marca por consumidores com hábitos de consumo de conteúdo distintos
- Potencialização do relacionamento com os consumidores
Como se pode observar, ao divulgar em vários canais ao invés de apenas em um, a sua marca cerca as pessoas e, por isso, ganha maior consistência na mente delas.
Acesse e leia também o post “Importância do Marketing Digital“. Assim, fique por dentro de 5 motivos para usar este recurso na sua empresa.
COMO CRIAR SUAS CAMPANHAS
Para criar suas campanhas de Marketing Digital 360, siga o seguinte passo a passo:
- Planejamento: crie um Plano de Marketing
- Canais: escolha os canais mais adequados para divulgar
- Direcionamento: escolha grupos de consumidores e foque em suas etapas de compras
- Monitoramento: analise os resultados enquanto as campanhas ocorrem
- Otimização: corrija erros e direcione suas campanhas para o sucesso
Enfim, para aplicar esta abordagem 360 peça ajuda para uma agência de Marketing Digital caso não possua um departamento de Marketing a disposição na sua empresa.