Marisa Marketplace é lançado na web

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Marca quer atender necessidades de toda a família e não apenas das mulheres

Marisa Marketplace visa atingir novos públicos além do feminino. Foto: Marisa
Marisa Marketplace visa atingir novos públicos além do feminino. Foto: Marisa

Acaba de ser lançado na web o Marisa Marketplace, que funciona tanto no app quanto na loja online da varejista. A marca, que é famosa por vender produtos de moda feminina e lingerie, agora investe em um shopping online com uma grande variedade de produtos e até serviços.

Para quem não está por dentro, a marca Lojas Marisa surgiu na história em 1948 por iniciativa de Bernardo Goldfarb. Ao longo dos últimos 73 anos, a empresa cresceu em todo o país, atingindo a marca de cerca de 350 lojas físicas em ruas e shoppings. Hoje, ela conta com mais de 12 mil empregados.

A Marisa vende produtos sobretudo para o público feminino como blusas, calças, saias, shorts, vestidos, bermudas, lingeries e outros tipos de roupas. Agora, todavia, com o lançamento do marketplace conjugado com sua loja virtual, a marca expandirá seu mix de produtos para outras áreas. Confira em seguida!

MARISA MARKETPLACE: A MONTAGEM

A montagem do Marisa Marketplace começou com uma seleção de marcas sellers (parceiros vendedores). O pré requisito para a escolha é o alinhamento que cada marca tem com o perfil da cliente Marisa.

Desse modo, foram selecionadas marcas reconhecidas no mercado como a Mormaii, a Beleza Natural, a Forever Liss, a Kyly, a Passarela e a Honey Be. De acordo com o gerente de plataformas digitais da Marisa, Arnaldo Borim, o foco a princípio é a venda de itens de moda, beleza e moda casa, mas em breve haverá outras categorias.

Já em 2022, por exemplo, o marketplace da Marisa poderá contar também com categorias como eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, pets, casa e decoração. O shopping online ainda fornecerá serviços como cursos online, especializações e turismo, entre outros.

Além disso, o projeto prevê mais facilidade de pagamento com o cartão Marisa e também por meio da plataforma Mbank, que permite aos clientes pagarem com cartões de crédito e private label digital. Ademais, o Mbank, que está integrado ao marketplace, fornece crédito pessoal, seguros e assistências.

Vídeo: saiba mais sobre o Mbank

EXPECTATIVAS DO MARKETPLACE

Com o lançamento de seu marketplace, a Lojas Marisa pretende alcançar metas como:

  • Aumentar a abrangência de produtos em seu site e-commerce e assim atrair novos tipos de consumidores;
  • Oferecer novas funcionalidades e, desse modo, melhorar a experiência de compras;
  • Conectar a marca Marisa cada vez mais com os consumidores de forma digital;
  • Abrir novas categorias de produtos de forma a atender as necessidades de toda a família e não apenas do público feminino.

Com o projeto, enfim, a Marisa visa alcançar 20% das vendas de todos os seus canais digitais em 2022.

Assim que puder clique em “Como funciona o Magalu Marketplace” e conheça as vantagens de vender seus produtos neste shopping virtual!