Marie Kondo lança loja virtual

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Japonesa especialista em organização entra para o e-commerce

Marie Kondo cria e-commerce a partir de um blog e-commerce
Marie Kondo cria e-commerce a partir de um blog e-commerce

A escritora best-seller, apresentadora de uma série da NetFlix e especialista em organização, a japonesa Marie Kondo, lançou há poucos dias uma loja virtual de produtos minimalistas, os quais – segundo ela própria – despertam alegria. Conheça, neste artigo, alguns detalhes deste projeto de comércio eletrônico.

Acesse e leia também o post “Vivara usa Linx em estratégia omnichannel”. Fique sabendo, desse modo, como a famosa joalheria está transformando suas lojas físicas em centros de entrega de produtos comprados no e-commerce.


COMO É O PROJETO E-COMMERCE DE MARIE KONDO

A loja virtual de Marie Kondo está sendo chamada de Shop KonMari. Nela são comercializados aproximadamente 150 produtos de variadas marcas. Ao todo, são sete categorias de itens que variam de 8 a 270 dólares, confira:

1 – Aromaterapia

2 – Banho

3 – Livros

4 – Cozinha

5 – Decoração

6 – Mesa

7 – Organização

Detalhe da homepage da loja virtual
Detalhe da homepage da loja virtual

As páginas de produtos contam cada qual com boas fotografias, breve descrição de cada item e botão “Adicionar ao carrinho”. Vale mencionar, as páginas cujos produtos estão em falta têm um campo para o consumidor inserir o e-mail e entrar em uma lista de espera.

De acordo com o divulgado no próprio site e-commerce, os produtos ali comercializados são uma coleção de itens que despertam alegria para Marie e melhoram sua rotina diária. Para a japonesa, o objetivo final da arrumação é cercar-se de coisas que trazem felicidade.

Acesse e leia também o post “Loja virtual precisa de alvará de funcionamento”. Descubra, assim, como obter este documento para o seu negócio e-commerce.


UMA LOJA VIRTUAL QUE EVOLUIU DE UM BLOG E-COMMERCE

A Shop KonMari não veio do nada. Esta loja virtual nasceu a partir do blog KonMari que já estava sendo desenvolvido há um tempo. Dessa maneira, primeiro veio o Marketing de Conteúdo e só depois é que surgiu o comércio eletrônico.

Detalhe da homepage do blog, o qual é integrado à loja virtual da Marie Kondo
Detalhe da homepage do blog, o qual é integrado à loja virtual da Marie Kondo

Como se pode observar ao visitá-lo, o blog KonMari fornece dicas de arrumação, produtividade, estilo de vida, rituais e entrevistas. Ademais, nele também são publicados artigos sobre a filosofia da mestra em organização Marie Kondo. Por sinal, achei muito interessante. Vale a pena dar uma lida.

Mais do que isso, vale a pena sobretudo copiar o modo como Marie colocou este negócio para funcionar. Em outras palavras, o que quero dizer é que para dar seus primeiros passos no comércio eletrônico é possível começar com um pequeno blog sobre moda, decoração, artesanato ou outra categoria e depois, só depois, criar uma loja online. O que acha?

Acesse e leia também o post “Como montar um e-commerce começando com um blog e-commerce”. Obtenha, desse modo, dicas para – assim como Marie Kondo – começar um comércio eletrônico a partir do Marketing de Conteúdo.