A rede de lojas Marabraz, uma especialista no comércio de móveis e decoração, acaba de se tornar um marketplace. Neste novo negócio, a empresa tem como meta principal aumentar o seu catálogo de produtos, que hoje conta com 15 mil itens.
Se você não se lembra, esta rede de lojas iniciou suas atividades no Brasil em 1985. Seu fundador, o imigrante libanês Abdul Fares, começou como mascate nas ruas de São Paulo.
O empreendimento cresceu e hoje tem mais de 130 lojas físicas em operação. Já em 2015, dado o sucesso da marca, a companhia lançou também uma loja virtual.
Um fato inusitado sobre a Marabraz é que em 2010 seus gestores compraram a centenária marca Mappin, que havia fechado as portas em 1999. O Mappin foi reaberto em 2019, mas agora ao modo de comércio eletrônico.
Com o marketplace, a expectativa é que 30% das vendas do site e-commerce da Marabraz sejam feitas por vendedores (sellers) cadastrados. Estes sellers, por suas vezes, serão pequenos e médios empresários do setor de móveis e produtos de uso doméstico.
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MIX DE PRODUTOS DO MARKETPLACE MARABRAZ
O mix de produtos da Marabraz é bem variado. O site e-commerce vende sobretudo itens para:
- Quarto, cozinha, banheiro e escritório;
- Salas de estar e jantar;
- Jardim, varanda e lavanderia;
- Casa, construção e decoração;
- Esporte e lazer;
- Crianças;
- Pet shop;
- Climatização;
- Uso doméstico.
A lista de produtos conta com móveis para todos os ambientes. Além disso, há acessórios para bebês, brinquedos, colchas, travesseiros, tapetes, quadros, lavadoras, geladeiras, fornos, aspiradores de pó, máquinas de costura e ventiladores, entre outros.
METAS DO MARABRAZ MARKETPLACE
Uma das metas do marketplace é oferecer uma vitrine online na qual pequenos e médios empresários possam vender seus produtos usando para isso a força da marca Marabraz.
Cada seller poderá criar uma interface de vendas sem custo dentro do marketplace. Todavia, a cada venda concluída paga-se uma comissão. Em contrapartida, de acordo com o CEO da Marabraz, Nader Fares, o empreendimento vai prover tráfego de qualidade e mais visibilidade aos sellers.
Já para o lado da Marabraz, os principais objetivos são:
- Aumentar a oferta de produtos que, atualmente, gira em torno de 15 mil itens;
- Fazer crescer exponencialmente a operação sem contudo aumentar os custos de estoque e transporte, os quais ficarão a cargo dos sellers.
Pois bem, mas quais empresas poderão fazer parte do marketplace das lojas Marabraz? Este é o próximo assunto, confira em seguida!
SELEÇÃO PARA O MARKETPLACE
Segundo release divulgado na grande imprensa, o setor de qualidade das lojas Marabraz usará canais de opiniões de clientes para avaliar sellers para o marketplace. Os principais quesitos que serão verificados são:
- A reputação da empresa;
- A qualidade dos produtos;
- E o atendimento.
Enfim, não preciso nem dizer que quanto maior a qualidade nestes quesitos, maiores as chances ser aprovado. Seja como for, fazendo um trocadilho com a famosa propaganda da marca, o gostoso é “vender” na Marabraz.
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