A Mamô Brasil é uma empresa que atua no mercado da moda desde 2008 atendendo o segmento de vestuário feminino. Ela possui um mix de produtos composto por coleções mensais que seguem as tendências da temporada e que combinam com o perfil de suas clientes.
Além disso, as estampas são atemporais, exclusivas e complementam cada coleção.
Semanalmente, a Mamô Brasil lança 25 novos modelos em suas lojas de Atacado e Varejo.
PÚBLICO-ALVO DA MAMÔ BRASIL
Mulheres que buscam as últimas tendências da moda de forma exclusiva e com personalidade.
OBJETIVO EM MÉDIO E LONGO PRAZO
Ser referência no mercado de moda feminina tanto na qualidade dos produtos quanto na qualidade da entrega e atendimento.
O CONTEXTO DO PROJETO DA MAMÔ BRASIL COM A VTEX
Antes de se tornar VTEX, a Mamô enfrentava diversos problemas. Sua antiga plataforma tinha um alto custo e prazos muito extensos, muito maiores do que a necessidade, para qualquer evolução que a marca pudesse almejar.
Além disso, havia uma incômoda separação entre os canais de Varejo e Atacado da marca devido às limitações da tecnologia antiga. Com efeito, esse problema aumentava o trabalho administrativo da equipe de e-commerce da Mamô Brasil.
A Agência e-Plus monitorou este problema desde o início para fins de estratégias de performance. Logo, os diretores da Mamô Brasil optaram por migrar para uma nova tecnologia SaaS. Eles escolheram a plataforma VTEX e, além disso, escolheram também a Agência e-Plus para fazer a implementação.
OBJETIVOS DO PROJETO
Unir os canais varejo e atacado facilitando assim a administração e aumentando o faturamento da empresa como um todo.
A loja virtual deveria ter um layout exclusivo e personalizado que destacasse os produtos, mostrando as variações de cor com facilidade e ao mesmo tempo trazendo uma melhor experiência de finalização de compra.
A integração das lojas físicas foi um ponto fundamental de decisão para a escolha da plataforma.
EXPECTATIVAS DA MAMÔ BRASIL
Esperava-se a criação de um novo layout para a loja Mamô Brasil que trouxesse melhorias significativas na experiência de uso, aumento das visitas orgânicas e o consequente aumento do faturamento.
Os diferenciais para a escolha da VTEX foram o modelo Saas, que garante evolução contínua, o módulo de logística, o módulo de promoções, o Smartcheckout, a liberdade de criação de layout (CMS), a extensibilidade da plataforma, infraestrutura e segurança.
O PROJETO
A migração ocorreu em 30 dias já que a antiga plataforma sairia do ar a qualquer momento e logo após a migração iniciamos a criação de um novo layout, exclusivo e personalizado com foco em valorizar o mix de produtos obtendo aumento do ticket médio e consequentemente do faturamento total.
O layout foi cuidadosamente pensado contemplando a opção de visualizar a foto do produto em tamanho grande já na página inicial, visualização das cores de produtos também exibidas na página inicial ou de departamento e a página de produto conta com a opção de Lista de Desejos (Wishlist), tabela de medidas, foto dupla com Zoom e a opção de compartilhar via WhatsApp.
Após o lançamento em abril de 2020, foi dado continuidade ao contrato de performance com a Agência e-Plus que é a agência responsável por todas as estratégias de performance da Mamô há mais de 2 anos.
RESULTADOS CONQUISTADOS
- Ticket Médio: 14% de crescimento
- Faturamento: 514% de crescimento
- Taxa de Conversão: 56% de crescimento.
O compromisso da equipe Mamô com a qualidade do projeto e de todos os seus produtos, a tecnologia da plataforma VTEX e a paixão por excelência do time da Agência e-Plus foram fatores fundamentais para o sucesso da migração e nas vendas.