Mamô Brasil: mudança total no e-commerce

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Loja virtual de moda feminina migra atacado e varejo para VTEX e cresce mais de 500% seu faturamento.

A Mamô Brasil é uma empresa que atua no mercado da moda desde 2008 atendendo o segmento de vestuário feminino. Ela possui um mix de produtos composto por coleções mensais que seguem as tendências da temporada e que combinam com o perfil de suas clientes.

Além disso, as estampas são atemporais, exclusivas e complementam cada coleção.

Semanalmente, a Mamô Brasil lança 25 novos modelos em suas lojas de Atacado e Varejo.

PÚBLICO-ALVO DA MAMÔ BRASIL

Mulheres que buscam as últimas tendências da moda de forma exclusiva e com personalidade.

OBJETIVO EM MÉDIO E LONGO PRAZO

Ser referência no mercado de moda feminina tanto na qualidade dos produtos quanto na qualidade da entrega e atendimento.

O CONTEXTO DO PROJETO DA MAMÔ BRASIL COM A VTEX

Antes de se tornar VTEX, a Mamô enfrentava diversos problemas. Sua antiga plataforma tinha um alto custo e prazos muito extensos, muito maiores do que a necessidade, para qualquer evolução que a marca pudesse almejar.

Além disso, havia uma incômoda separação entre os canais de Varejo e Atacado da marca devido às limitações da tecnologia antiga. Com efeito, esse problema aumentava o trabalho administrativo da equipe de e-commerce da Mamô Brasil.

A Agência e-Plus monitorou este problema desde o início para fins de estratégias de performance. Logo, os diretores da Mamô Brasil optaram por migrar para uma nova tecnologia SaaS. Eles escolheram a plataforma VTEX e, além disso, escolheram também a Agência e-Plus para fazer a implementação.

OBJETIVOS DO PROJETO

Unir os canais varejo e atacado facilitando assim a administração e aumentando o faturamento da empresa como um todo.

A loja virtual deveria ter um layout exclusivo e personalizado que destacasse os produtos, mostrando as variações de cor com facilidade e ao mesmo tempo trazendo uma melhor experiência de finalização de compra.

A integração das lojas físicas foi um ponto fundamental de decisão para a escolha da plataforma.

EXPECTATIVAS DA MAMÔ BRASIL

Esperava-se a criação de um novo layout para a loja Mamô Brasil que trouxesse melhorias significativas na experiência de uso, aumento das visitas orgânicas e o consequente aumento do faturamento.

Os diferenciais para a escolha da VTEX foram o modelo Saas, que garante evolução contínua, o módulo de logística, o módulo de promoções, o Smartcheckout, a liberdade de criação de layout (CMS), a extensibilidade da plataforma, infraestrutura e segurança.

O PROJETO

A migração ocorreu em 30 dias já que a antiga plataforma sairia do ar a qualquer momento e logo após a migração iniciamos a criação de um novo layout, exclusivo e personalizado com foco em valorizar o mix de produtos obtendo aumento do ticket médio e consequentemente do faturamento total.

O layout foi cuidadosamente pensado contemplando a opção de visualizar a foto do produto em tamanho grande já na página inicial, visualização das cores de produtos também exibidas na página inicial ou de departamento e a página de produto conta com a opção de Lista de Desejos (Wishlist), tabela de medidas, foto dupla com Zoom e a opção de compartilhar via WhatsApp.

Após o lançamento em abril de 2020, foi dado continuidade ao contrato de performance com a Agência e-Plus que é a agência responsável por todas as estratégias de performance da Mamô há mais de 2 anos.

RESULTADOS CONQUISTADOS

  • Ticket Médio: 14% de crescimento
  • Faturamento: 514% de crescimento
  • Taxa de Conversão: 56% de crescimento.

O compromisso da equipe Mamô com a qualidade do projeto e de todos os seus produtos, a tecnologia da plataforma VTEX e a paixão por excelência do time da Agência e-Plus foram fatores fundamentais para o sucesso da migração e nas vendas.