Mallet London obtém 102% de ROI em publicidade com campanha Advantage+ da Meta Ads

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Conheça as principais soluções e os resultados desse projeto!

Foto: um homem com roupas e sapatos elegantes está sentado em um banco, em uma praça arborizada, falando com alguém no aparelho celular. A cena remete aos produtos da Mallet London.
A loja Mallet London usou os recursos Advantage+, da Meta Ads, para reduzir custos e aumentar a receita da venda de sapatos de luxo. Foto meramente ilustrativa: @drobotdean

A Meta Ads é uma das principais ferramentas de Marketing da atualidade e cada vez mais marcas estão descobrindo esta verdade. A loja de calçados Mallet London, por exemplo, usou recentemente essa plataforma para divulgar seus produtos e os resultados foram magníficos. Eles obtiveram 102% de Retorno sobre o Investimento (ROI, na sigla inglesa). Conheça essa história de sucesso agora mesmo!

HISTÓRIA DA MALLET LONDON

Mallet London é uma empresa do Reino Unido que fabrica calçados de luxo e os comercializa em uma loja virtual para vários países ao redor do mundo. Sua história teve início em 2015, quando os sócios Tommy Mallet e Evren Ozka observaram que havia espaço no mercado para esse tipo de produto.

Atualmente, a Mallet comercializa calçados e roupas para adultos e crianças dos gêneros masculino e feminino. Seus produtos frequentemente recebem nomes de bairros e ruas emblemáticos da cidade de Londres.

No mix de produtos há tênis, chinelos, botas, sapatilhas e sapatos de luxo. Além disso, roupas como shorts, camisetas, blusas e calças complementam a  lista. E tem também acessórios como meias e toalhetes de tênis.

A Mallet London estava emplacando uma estratégia de Marketing que até dava certo, mas que ao mesmo tempo estava estagnada. Por isso, seus diretores resolveram mudar para um projeto mais radical com a ajuda da Meta Ads. Conheça esse projeto em seguida!

O PROJETO DA MALLET LONDON COM A META ADS

O recente projeto da Mallet com a plataforma de anúncios Meta Ads consistiu em:

  • Aumentar o tráfego pago da loja virtual;
  • Adquirir novos clientes;
  • Diminuir custos e assegurar mais lucro para a empresa.
Vídeo: saiba como usar o tráfego para para impulsionar suas vendas (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Detalhe, a aplicação desse projeto se daria em um ambiente de negócios que é altamente competitivo. Por isso, as soluções teriam que ser muito boas para gerarem o sucesso que os diretores deste e-commerce queriam. Continue lendo para saber mais sobre as soluções!

SOLUÇÕES

Hey, você está gostando desse artigo? Que tal, então, compartilhar ele com os seus parceiros de negócios e colaboradores nas suas redes sociais? Isso certamente pode ser útil para eles. Assim, você poderá gerar um ambiente de colaboração, onde todo mundo sai ganhando.

Agora, continuando o nosso assunto, as soluções da Meta Ads que a Mallet London utilizou foram:

  • Posicionamentos Advantage+: essa solução otimiza de forma automática os anúncios para, desse modo, aumentar sua exposição e aproveitar melhor o orçamento da campanha;
  • Campanha de compras Advantage+: com machine learning, essa solução pode alcançar públicos mais valiosos, mas com menor tempo de configuração. É ideal para lojistas com foco em desempenho;
  • Anúncios de catálogo Advantage+: essa solução usa machine learning para criar anúncios personalizados, de acordo com os produtos mais relevantes do seu catálogo;
  • API de Conversões: gerencia dados de eventos via Application Programming Interface (API). Com isso é possível otimizar o direcionamento de anúncios e mensurar resultados com menor custo.

Além disso, o projeto da Mallet também contou com outras soluções da Meta Ads, tais como a correspondência avançada automática e o Pixel que, respectivamente, melhora a correspondência de anúncios e rastreia conversões. Por meio dessas e de outras soluções, a varejista de calçados de luxo conseguiu excelentes resultados, como se pode observar no próximo tópico. Prossiga a leitura!

RESULTADOS DO PROJETO

Em uma comparação da campanha Advantage+ da Meta Ads com campanhas anteriores que não contavam com soluções Advantage+, a Mallet London conquistou:

  • 44% de redução no custo por compra;
  • 66% de aumento na receita;
  • 102% de aumento no ROI de publicidade.

Importante mencionar que ao longo do período do projeto da Mallet London, as campanhas Advantage+ da Meta Ads corresponderam a 50% da receita gerada na conta. Isso representa um rendimento sem precedentes na história da marca.

Esse case, junto com outros que já apresentamos aqui no blog, comprovam que a Meta Ads e as campanhas Advantage+ realmente geram ótimos resultados para empresas de e-commerce. Então, bora experimentar?