O Atlas – sistema de inteligência e análise de dados para lojas virtuais – publicou recentemente o estudo “E-commerce Radar: 1º semestre 2017” que demonstrou que mais da metade das compras realizadas no e-commerce brasileiro tem origem após buscas no Google feitas pelos consumidores.
A pesquisa foi produzida com base em estatísticas provenientes de 700 sites e-commerces de pequeno, médio e grande porte, cujos gestores utilizam a já referida ferramenta de inteligência.
De acordo com o estudo, 52% das compras online ocorrem depois que os consumidores realizam algum tipo de pesquisa no motor de buscas do Google. Confira os números em detalhes a seguir. Em geral, os consumidores compram após a visualização de:
• Links patrocinados para e-commerce no Google: 27%
• Conteúdo SEO do Google Orgânico: 25%
• Acessos diretos via “www”: 12%
• Outras origens: 10%
• Referências: 7%
• E-mail Marketing: 6%
• Facebook orgânico: 5%
• Criteo: 4%
• Facebook patrocinado: 3%
• Buscapé: 1%
Os números demonstram claramente que atualmente os links patrocinados para e-commerce e a produção de conteúdo SEO para blog e-commerce são imprescindíveis para a sobrevivência de lojas virtuais como a sua. Sendo assim, procure dividir seu budget de Marketing Digital de uma forma tal que contemple essas demandas adequadamente.