O mercado e-commerce nacional chegou a 600 mil lojas virtuais, revela a pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro 2017” encomendada ao BigData Corp pela PayPal Brasil. Mais da metade delas recebe pouco mais de 300 visitas diárias apenas.
Confira alguns números do estudo:
• 76,7% dos sites e-commerce recebem até 10 mil visitas por mês (pequenos)
• 8,5% recebem entre 10 mil e 500 mil visitas por mês (médios)
• 14,77% recebem mais de 500 mil visitas por mês (grandes)
Dado que a taxa média de conversão do mercado e-commerce brasileiro é de 1,65%, uma loja virtual que recebe 10 mil visitas conseguirá realizar aproximadamente 165 vendas mensais. Esse número, no entanto, poderá ser bem maior se os seus gestores souberem investir adequadamente em recursos como:
• Plataforma e-commerce omni-channel com recursos mobile
• Links patrocinados para e-commerce
• E-mail Marketing para e-commerce
• Gestão de Marketing para e-commerce
O E-Mail Marketing, por exemplo, pode gerar uma fidelização substancial, isto é, ele pode reter os consumidores, o que é extremamente importante posto que é muito mais barato manter do que conquistar um cliente novo.
Além do mais, é melhor ter assinantes do que apenas visitantes. Leia o artigo “Como obter os primeiros 10 mil assinantes de E-mail Marketing para a sua loja virtual?” e veja se não tenho razão.
Um passo de cada vez, comece a projetar o seu site e-commerce para que ele fique entre aqueles que contam com 10 mil e 500 mil visitas mensais e, depois, avance um pouco mais para ficar entre os grandes!