Magalu compra Jovem Nerd é a notícia que abalou o mundo geek na última semana. A aquisição, que não teve seu valor revelado, visa sobretudo impulsionar o ecossistema digital e o sistema de anúncios do Magazine Luiza.
O Jovem Nerd, só para contextualizar, é uma empresa de conteúdo geek, isto é, voltada para pessoas que têm um gosto acima da média por computação, computadores, videogames, internet, filmes de fantasia e ficção científica, gadgets e outras tenologias.
Esta empresa surgiu na história em 2006 por iniciativa dos empreendedores Alexandre Ottoni e Deive Pazos. Hoje, seus fundadores e colaboradores produzem conteúdo para blog, podcast, canal de vídeo e redes sociais, que juntos somam milhões de fãs e bilhões e visualizações.
O conteúdo gerado pelo Jovem Nerd abrange temas como cinema, séries, história, ciência, quadrinhos, internet, games e tecnologia, por exemplo. Esse conteúdo geek é então distribuído em programas como o NerdCast, o NerdOffice, o NerdBunker, o NerdPlayer e o Nerdologia.
A saber, o mercado geek movimenta cerca de R$ 20 bilhões por ano no Brasil, de acordo com pesquisa Geek Power 2020, da O&CO Inteligência e Midminers, citada no portal Istoé Dinheiro. Com efeito, de olho nesse número, o Magalu quer acelerar suas ações publicitárias neste setor.
Com a compra, a parte de gestão da empresa Jovem Nerd ficará por conta do Magalu. Enquanto isso, a área criativa continuará sob o comando de Ottoni e Pazos, que a partir de agora poderão focar apenas no conteúdo.
Assim que puder clique em “Loja virtual geek” e saiba como montar a sua.
MAGALU COMPRA JOVEM NERD: METAS
Ao comprar o Jovem Nerd, o Magalu entra com tudo no mercado geek. A meta é impulsionar principalmente o seu sistema de anúncios, o Magalu Ads. Mas além disso, a rede varejista também tem como objetivos:
- Falar diretamente com o público do mercado consumidor geek;
- Ofertar informação e entretenimento aos clientes geeks do Magalu;
- Auxiliar consumidores geek a tomarem decisões de compra;
- Gerar conteúdo para o SuperApp e assim ampliar seu alcance e tempo de uso;
- Fornecer ao público um conteúdo de educação orientada ao mercado;
- Monetizar conteúdo premium;
- Alavancar anunciantes como sellers no marketplace, fornecedores e terceiros;
- Conectar leitores do Jovem Nerd com a jornada de compras dos parceiros Magalu.
Seja como for, a linha editorial do Jovem Nerd será a mesma de sempre. Agora, contudo, a integração com o Magalu, que já vinha acontecendo antes da aquisição, tenderá a aumentar com o tempo.
OUTRAS AQUISIÇÕES DO MAGALU
Nos últimos dois anos, o Magalu comprou várias empresas nas áreas de logística, financeira, e-commerce, tecnologia e conteúdo digital. Conheça, em seguida, algumas delas:
- Netshoes: e-commerce de itens esportivos;
- Estante Virtual: marketplace de livreiros e sebos do Brasil;
- Hubsales: hub de marketplace com foco em serviço;
- Canaltech: portal de conteúdo sobre software, tecnologia e games;
- Inloco: site de mídia online;
- Stoq Tecnologia: laboratório de inovação de tecnologias para o varejo;
- AiQFome: empresa de delivery de comida;
- GFL Logística: empresa de logística para e-commerce;
- Sinclog: sistema de gestão logística;
- ComSchool: escola de cursos de e-commerce e Marketing;
- Steal The Look: plataforma de moda e beleza;
- Jovem Nerd: conteúdo geek.
De acordo com o “e-Plus Ranking”, o Magalu é o segundo site de comércio eletrônico mais pesquisado no Brasil. Ele é buscado mais de 7 milhões de vezes mensais na web. Desse modo, ele fica atrás apenas do Marcado Livre, que é pesquisado 30 milhões de vezes por mês.
Assim que puder clique em “Magalu compra ComSchool” e fique por dentro desta aquisição.