Magalu compra GFL Logística

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa reforça estratégia de fazer entregas mais rápidas

Magalu compra GFL Logística: meta e agilizar entregas de compras feitas na loja virtual da empresa
Magalu compra GFL Logística: meta e agilizar entregas de compras feitas na loja virtual da empresa

Magalu compra GFL Logística é a notícia da vez no que diz respeito à esfera dos grandes sites de e-commerce do Brasil. A aquisição ocorreu na sexta-feira (2). No mesmo pacote, o Magazine Luiza levou a plataforma de tecnologia SincLog.

A GFL Logística é uma das principais empresas de logística para e-commerce no país. Ela marca presença sobretudo no sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo. A SincLog, por sua vez, é uma plataforma de gestão de cargas, tabelas de frete, docs fiscais, pagamento de motoristas e averbações.

Com o feito, o Magalu tem como meta fundamental fazer entregas mais ágeis e, desse modo, fidelizar mais clientes. Conheça em seguida outras metas das aquisições feitas por esta que é uma das maiores redes de varejo e-commerce e omnichannel nacionais.


MAGALU COMPRA GFL LOGÍSTICA: OBJETIVOS

Magalu quer fazer serviços de coleta e last mile para os vendedores que atuam em seu marketplace
Magalu quer fazer serviços de coleta e last mile para os vendedores que atuam em seu marketplace

Com a compra da GFL Logística e da SincLog, o Magalu visa, por exemplo:

  • Fazer entregas mais rápidas;
  • Realizar serviços de coleta e last mile para os sellers de seu marketplace;
  • Reduzir os custos de entrega do marketplace;
  • Realizar uma gestão logística melhor;
  • Obter dados de entrega em tempo real;

O Magazine Luiza vendeu R$ 8,6 bilhões no segundo trimestre de 2020, de acordo com matéria do site Seu Dinheiro. Dessa maneira, a companhia se tornou a maior varejista de bens duráveis do Brasil.


OUTRAS AQUISIÇÕES DO MAGALU

Nos últimos dois anos o Magalu realizou várias aquisições sendo as seguintes as principais:

  • Netshoes: loja virtual de artigos esportivos;
  • Hubsales: hub de marketplace com foco em serviço;
  • Canaltech: portal de conteúdo com foco em software, tecnologia e games;
  • Inloco: plataforma de mídia online;
  • Stoq Tecnologia: laboratório de inovação de tecnologias para o varejo;
  • AiQFome: startup de delivery de comida;
  • GFL Logística: empresa de logística para e-commerce;
  • SincLog: plataforma de gestão de logística.
Vídeo: o dia em que o Magazine Luiza comprou a Netshoes

De acordo com o “e-Plus Ranking”, o Magazine Luiza é o segundo site e-commerce mais pesquisado no Brasil, como mais de 7 milhões de buscas mensais. Como se pode observar, ele fica atrás apenas do Mercado Livre, que é buscado cerca de 30 milhões de vezes por mês.

Assim que puder clique em “Magalupay” e saiba como funciona essa carteira digital do Magazine Luiza.