Magalu compra ComSchool

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Varejista quer capacitar os vendedores de seu marketplace

Magalu compra ComSchool: ordem é treinar vendedores
Magalu compra ComSchool: ordem é treinar vendedores

Trato feito! Logo depois de adquirir a GFL Logística, o Magalu compra ComShool. A aquisição foi concluída na quinta-feira, 15 de outubro de 2020. Não há dados sobre o valor da negociação. Com o feito, a empresa varejista visa sobretudo capacitar os vendedores de seu marketplace.

Só para contextualizar, o Magalu ou Magazine Luiza é uma rede de lojas de eletrônicos e móveis fundada em 1957, em Franca, São Paulo, Brasil. Hoje, ele conta com mais de 1 mil lojas físicas em 18 estados. Além disso, possui outros canais de venda como uma loja virtual e um marketplace com 32 mil vendedores (sellers) cadastrados.

Já a ComSchool, por sua vez, é uma escola online que fornece cursos de e-commerce, Marketing Digital e mídias sociais, além de treinamentos comportamentais e in company. Ela foi fundada em 2008 e desde então já treinou mais de 85 mil alunos. Possui 25 funcionários.

Vídeo: conheça a ComSchool

Quer saber mais sobre as metas do Magazine Luiza com esta nova compra? Pois continue lendo e fique por dentro!


MAGALU COMPRA COMSCHOOL: METAS

A compra da ComSchool pelo Magalu tem como principais metas:

  • Capacitar os 32 mil sellers de seu marketplace para que eles possam vender cada vez mais;
  • Ofertar treinamento aos mais de 5 milhões de vendedores de lojas físicas do Brasil para que eles possam vender também online via marketplace do Magalu;
  • Ajudar os lojistas com operações analógicas, isto é, com aprendizado sobre empreendedorismo.

Como se pode observar, o foco é treinar os sellers já cadastrados e ao mesmo tempo fornecer conteúdo sobre e-commerce e negócios digitais para os não cadastrados. Desse modo, o marketplace do Magalu poderá crescer em qualidade e também em escala.


LISTA DE COMPRAS DO MAGAZINE LUIZA 

Nos últimos dois anos, o Magalu comprou várias empresas. Veja a lista:

  • Netshoes: e-commerce de itens esportivos;
  • Hubsales: hub de marketplace com foco em serviço;
  • Canaltech: portal de conteúdo sobre software, tecnologia e games;
  • Inloco: site de mídia online;
  • Stoq Tecnologia: laboratório de inovação de tecnologias para o varejo;
  • AiQFome: empresa de delivery de comida;
  • GFL Logística: empresa de logística para e-commerce;
  • Sinclog: sistema de gestão logística;
  • ComSchool: escola de cursos de e-commerce e Marketing.
Vídeo: como foi o dia da Lu do Magalu após compra da Netshoes

Segundo o “e-Plus Ranking”, o Magazine Luiza é o segundo site de comércio eletrônico mais pesquisado no Brasil. Ele é buscado mais de 7 milhões de vezes mensais na web e assim fica atrás apenas do Mercado Livre, que é pesquisado 30 milhões de vezes por mês.

Assim que puder clique também em “Magalu compra GFL Logística“.