Macro influenciadores: como usar o poder deles em prol do seu e-commerce?

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Conheça alguns exemplos de macro influencers brasileiros!

Os macro influenciadores podem ajudar a divulgar seu e-commerce para um público grande e engajado. Imagem: @piki superstar
Os macro influenciadores podem ajudar a divulgar seu e-commerce para um público grande e engajado. Imagem: @piki superstar

No Marketing de Influência, um macro influenciador, também chamado de macro influencer, é o influenciador digital que conquistou de 500 mil a 1 milhão de seguidores em ao menos uma rede social, blog, podcast ou em outro canal de comunicação da internet no qual atua.

De acordo com matéria do site O Povo, o Brasil conta hoje com 500 mil influencers digitais. Entre eles estão os macro influenciadores, os quais posicionam-se um degrau abaixo dos mega influencers e um degrau acima dos nano e dos micro influencers.

Ainda conforme o site O Povo, os macro influenciadores recebem em média R $100 mil mensais. A receita deles provém de redes sociais como o Youtube e Twitch, por exemplo, plataformas que contam com sistemas de afiliados, assinaturas e doações. Além disso, eles podem fechar contratos de publicidade com patrocinadores de médio e até grande porte.

Vídeo: como os influenciadores afetam a decisão de compra?

EXEMPLOS DE MACRO INFLUENCIADORES

Um bom exemplo de macro influencer digital no Brasil é o biólogo Davi Calazans, que conta com um canal de divulgação científica no Youtube de nome “Ponto em Comum”. Ele possui hoje (julho de 2022) pouco mais de 860 mil inscritos. No Nordeste, é o maior canal do ramo.

Assim como os mega influencers, os macro influenciadores digitais como o Calazans desenvolvem uma comunicação voltada para o grande público. Isso significa que eles lidam bem com o tema do segmento onde atuam, mas com um viés mais voltado para as grandes massas.

Outro exemplo de macro influencer é a coach de relacionamentos e especialista em conquista feminina, Larissa Alencar. Seu canal “Decifrando elas” no Youtube possui mais de 780 mil seguidores (julho de 2022).

Vídeo: Larissa Alencar ensina os homens a conquistar as mulheres

Em seu canal, Larissa publica vídeos com 10 minutos em média, nos quais  ensina os homens a terem mais autoconfiança e a conquistar um relacionamento mais adequado com as mulheres.

COMO ELES PODEM SER ÚTEIS NO E-COMMERCE?

Os macro influencers trabalham com públicos grandes, mas não tão grandes quanto os dos mega influenciadores. Por isso, a tendência é que esse público tenha maior engajamento em torno do tema central em discussão no blog, rede social, podcast ou outro canal de comunicação. Sendo assim, eles são perfeitos para anunciar nichos de negócios.

Por exemplo, se você vende produtos para cozinha no seu e-commerce, então pode ser uma boa ideia contratar um macro influenciador que possua um canal no Youtube ou um blog no WordPress sobre a arte culinária para divulgar os seus produtos. Por conta do bom engajamento do público, esse tipo de influenciador pode levar milhares de pessoas para dentro da sua loja virtual.

Use, enfim, o poder dos macro influenciadores para fazer o Marketing do seu negócio. É uma forma de fazer com que o seu e-commerce se torne muito conhecido em meio a um público que tem como interesse justamente a área na qual você atua. Pode valer muito a pena investir nisso!

Assim que puder clique em “Influenciadores” e saiba como eles afetam as decisões de compras!