Lojas virtuais de eletroeletrônicos têm taxa de conversão maior que a do e-commerce geral

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Lojas virtuais de eletroeletrônicos são uma boa opção para quem quer empreender no e-commerce

Lojas virtuais de eletroeletrônicos são uma boa opção para quem quer empreender no e-commerce

Lojas virtuais de eletroeletrônicos são sites de e-commerce que comercializam produtos como televisores, filmadoras e purificadores, bem como outros aparelhos.

Segundo pesquisa “E-commerce Radar: eletroeletrônicos”, essas lojas tiveram Taxa de Conversão maior que a do e-commerce geral no primeiro semestre de 2017.

O estudo foi realizado pela consultoria Neomove.

Taxa de conversão das lojas virtuais de eletroeletrônicos

A saber, o levantamento da Neomove demonstrou que:

• 1,6% é a Taxa de Conversão das lojas virtuais de eletroeletrônicos;
• 1,3% é a Taxa de Conversão do e-commerce geral (todas as categorias).

Além disso, o estudo apontou a Taxa de Conversão da categoria por estado. Confira:

• 1,7% em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal;
• 1,6% em Santa Catarina;
• 1,5% em Minas Gerais, Paraná e Goiás;
• 1,4% na Bahia, Amazonas e Alagoas;
• 1,3% em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Roraima;
• 1,2% no Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Tocantins;
• 0,9% no Pará, Acre, Ceará, Paraíba, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;
• 0,8% em Rondônia, Amapá e Maranhão.

Assim, as melhores regiões para quem quiser abrir e-commerce nessa categoria e vender mais são a Sudeste e Sul.

Caso queira conhecer mais dados dessa pesquisa, acesse o site da Neoatlas / Neomove para fazer o download do documento completo.

Como abrir um e-commerce de eletroeletrônicos

Primeiramente, para abrir um e-commerce de eletroeletrônicos, você deve criar um modelo de negócios.

Então, para isso, use o recurso Business Model Canvas (BMC).

O BMC lhe ajudará a criar vários modelos de negócios rapidamente e escolher o melhor deles sem que você gaste nada com isso.

Na sequência, pegue seu melhor modelo de negócios e crie um Plano de Negócios (PN).

Agora, com o PN pronto, faça a implantação de e-commerce propriamente dita.

Imediatamente, atue com campanhas de Marketing Digital para divulgar suas páginas de produtos.

Finalmente, analise os resultados e otimize sua loja até transformá-la em um e-commerce outlier.