Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores! Aqui estou mais uma vez para lhes apresentar um novo post da série mensal sobre as lojas virtuais dos clubes de futebol que já foram campeões brasileiros. Pois neste artigo eu vou analisar a loja virtual do Cruzeiro, também chamada de Shop Cruzeiro. Acompanhe!
A loja oficial da Raposa, o Shop Cruzeiro, conta com 9 departamentos, observe:
- Elenco: camisas de jogadores;
- Uniforme: camisas I, II e III masculinas, femininas e infantis, calções e meiões;
- Treino: camisetas, regatas, tênis, malas, jaquetas e itens para viagem e treino em geral;
- Torcedor: camisetas exclusivas, coleção de inverno, kits, acessórios e muito mais;
- Chuteiras: society, campo e futsal;
- Acessórios: mochilas, máscaras, bonés, bolas, tênis e outros itens;
- Adidas: produtos da marca patrocinadora;
- Lançamentos: as novidades da loja online;
- Outlet: os itens mais em conta.
Além disso, o e-commerce do Cruzeiro conta com painel “Minha Conta” e “Meus Pedidos”. Ele tem também uma ala institucional com informações sobre a loja online, política de privacidade e regulamentos.
A loja virtual possui, ainda, uma ala de ajuda com informações sobre entregas, pagamentos, central de relacionamento, trocas e devoluções. Ela conta com várias opções de pagamento como boleto, PayPal e cartões de crédito.
Adiante, você conhecerá alguns números do Shop Cruzeiro. Pois continue lendo e fique por dentro!
NÚMEROS DA LOJA VIRTUAL DO CRUZEIRO
Para analisar a loja online da Raposa eu recorri às ferramentas Page Speed Insights e Semrush. Confira os resultados em seguida!
Semrush
A loja virtual do Cruzeiro recebeu pouco mais de 75 mil acessos no mês de abril, os quais foram feitos por cerca de 35 mil visitantes únicos, de acordo com a Semrush. Segundo a tabela que exponho adiante, houve um decréscimo de 9,52% no número de visitas em relação ao mês anterior.
Veja na tabela que cada visitante passou em média 6 minutos dentro do Shop Cruzeiro no período. Além disso, cada um dos visitantes acessou 3 ou 4 páginas da loja.
Do tráfego que a loja da Raposa obteve em abril, 374,5K proveio de mídias pagas, enquanto 94K proveio das buscas orgânicas. Ou seja, dá para ver que o Cruzeiro Esporte Clube investe muito no recurso dos links patrocinados para gerar visitas em seu e-commerce.
A respeito das buscas orgânicas, a Semrush nos dá a conhecer que as palavras-chave pesquisadas pelos consumidores que chegam à loja virtual do Cruzeiro são “camisa do cruzeiro”, “cruzeiro shop”, “shop cruzeiro”, “shopcruzeiro” e “cruzeiro camisa nova”.
Page Speed Insights
A Page Speed Insights mostra que a loja Shop Cruzeiro é lenta no mobile e moderada no desktop. No primeiro ela pontuou “15” e no segundo “53”. A escala Page Speed vai de 0 (ruim) a até 100 (ótima).
De acordo com esta ferramenta, para que a loja virtual da Raposa seja mais ágil será preciso fazer uso de imagens de última geração, codificar imagens com eficiência, eliminar recursos que impedem a renderização e reduzir o tempo de resposta do servidor, entre outras ações.
Esta é, portanto, a análise do Shop Cruzeiro. Aproveito a chance para pedir que você se inscreva aqui no blog da agência e-Plus por meio do formulário disponível. Receba, desse modo, as nossas atualizações por e-mail. Fique, assim, de olho nas próximas análises!
Assim que puder clique em “Loja virtual do Flamengo” e conheça os números do e-commerce rubro negro!