Loja virtual de roupas infantis: e-commerce e Marketing Digital

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Saiba o que vender, como montar e divulgar um comércio eletrônico neste setor

Entre para o comércio eletrônico: crie uma loja virtual de roupas infantis!
Entre para o comércio eletrônico: crie uma loja virtual de roupas infantis!

Este é o quarto artigo da série mensal “E-commerce e Marketing Digital” que estou publicando aqui no blog da agência e-commerce e-Plus neste ano de 2020, e desta vez apresentarei algumas dicas para quem pretende montar uma loja virtual de roupas infantis.

Confira adiante o que vender em um e-commerce do tipo. Conheça as etapas para montagem do negócio e da interface de vendas online. Entenda sobretudo a importância de contar com um Design original e exclusivo. Saiba, enfim, como melhorar a performance de vendas!

Acesse e leia também o artigo “Loja virtual de alimentos”. Descubra, dessa forma, como desenvolver e divulgar um comércio eletrônico neste ramo.


O QUE VENDER EM UMA LOJA VIRTUAL DE ROUPAS INFANTIS?

Para trabalhar com e-commerce é necessário criar um mix de produtos, itens que possam ser armazenados, vendidos e transportados com facilidade e agilidade até o consumidor final. No caso de uma loja online de roupas para crianças você poderá comercializar, por exemplo:

  • Macacões, pijaminhas, conjuntinhos, calças, casacos, camisetas, vestidinhos, meias, etc.;
  • Fraldas, cuecas e calcinhas tapa fralda, shorts canelados, etc.;
  • Fantasias infantis;
  • Moda praia para crianças;
  • Moda plus size para crianças;
  • Chinelos, sandálias, sapatilhas e botinhas;
  • Bolsas de maternidade;
  • Toalhas.

Posteriormente, você poderá acrescentar também ao seu mix de produtos:

  • Kits para berços (jogos de cama);
  • Copos e potes decorados, coletores de leite, mamadeiras, colheres de silicone, chupetas, etc.;
  • Aspiradores nasais, redutores sanitários, peniquinhos.

Estes, todavia, são apenas alguns dos itens mais comuns. Para se aprofundar e criar um mix de produtos campeão sugiro acessar e analisar as melhores lojas deste segmento. Desse modo será possível descobrir quais itens são mais vendidos e criar uma lista top.

O que vender em uma loja virtual? Um mix de produtos campeão pode ser a chave para o sucesso do seu e-commerce.
O que vender em uma loja virtual? Um mix de produtos campeão pode ser a chave para o sucesso do seu e-commerce.

COMO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL DE ROUPAS INFANTIS?

A montagem de uma loja virtual de roupas para crianças tem basicamente duas partes. Primeiramente cria-se as bases do negócio. Em seguida, desenvolve-se o layout / Design do site e-commerce. Saiba mais sobre ambas em seguida:

Parte 1: montagem do negócio em 5 etapas

A criação de um negócio e-commerce como um todo leva em conta basicamente 5 etapas, são elas:

01 – Planejamento: uso de Plano de Negócios ou método Startup para criar e executar projeto;

02 – Legalização: abertura de empresa, obtenção de alvará, CNPJ e Notas Fiscais, etc;

03 – Desenvolvimento: produção do layout / Design da loja online e lançamento;

04 – Divulgação: veiculação de anúncios das páginas de vendas da loja virtual;

05 – Otimização: aplicação de métodos de melhoria contínua na loja e no negócio geral.

Como vender pela internet: método startup é útil para quem gosta de planejar e executar simultaneamente
Como vender pela internet: método startup é útil para quem gosta de planejar e executar simultaneamente

A terceira etapa listada nos tópicos, por conseguinte, tem o seu próprio passo a passo. Observe em seguida!

Parte 2: criação do Design da loja virtual em 10 fases

São 10 as fases necessárias para a criação do layout / Design da sua loja virtual por uma agência e-commerce como a e-Plus, confira:

01 – Primeiramente ocorre o contato via e-mail, telefone ou WhatsApp. Por exemplo, clique no botão em seguida a partir do seu smartphone para iniciar um bate-papo agora com os desenvolvedores da e-Plus:

02 – Logo depois, a agência lhe apresenta algumas plataformas de e-commerce e suas vantagens para que você possa escolher uma delas;

03 – Posteriormente, se desejar, você assina um contrato formal para que o serviço de desenvolvimento possa ser iniciado;

04 – Em seguida, a agência cria os documentos de Briefing e Rafe;

05 – Na sequência, a agência cria o Design original e exclusivo da loja virtual;

06 – Nesta fase, os desenvolvedores criam os scripts, integram aplicativos, geram links, etc.;

07 – Aqui a equipe e-Plus realiza alguns testes de qualidade na loja recém criada;

08 – A agência treina você para o uso básico da plataforma escolhida e para a operação da sua loja virtual, que a esta altura já estará pronta;

09 – Você realiza os seus próprios testes de qualidade e avisa a agência sobre falhas e possíveis otimizações a se fazer;

10 – Por fim, é realizado o apontamento de domínio e estreia da loja virtual na internet.

Estas são, portanto, as principais fases para a criação de uma loja online com Design original.


IMPORTÂNCIA DO DESIGN ORIGINAL E EXCLUSIVO

Loja virtual de roupas infantis com Design original transmite mais credibilidade aos consumidores e valoriza a sua marca
Loja virtual de roupas infantis com Design original transmite mais credibilidade aos consumidores e valoriza a sua marca

Criar uma loja virtual a partir do zero, isto é, com Design original e único ao invés de usar um template pronto é importante por vários motivos. O primeiro deles é que enquanto o template é algo inserido de fora para dentro como uma camisa, o layout original é criado de dentro para fora a partir das orientações do dono do negócio. Sendo assim, este último já nasce orientado para o crescimento.

Ademais, um layout exclusivo proporciona mais diferenciação, usabilidade e valorização da sua marca, entre outras vantagens. Acesse e leia o nosso artigo “Layout e-commerce” e conheça mais benefícios.


MARKETING DIGITAL E PERFORMANCE DE VENDAS

Uma vez que a sua loja virtual de roupas infantis tenha sido criada e esteja online na web, você precisará criar campanhas de divulgação para atrair consumidores para as suas páginas de vendas. Compre, então, um serviço de Gestão de Marketing completo para ter mais sucesso.

Além disso, é necessário fazer com que a loja venda mais com menos custos. Em outras palavras, ela precisa ter a melhor performance de vendas possível. Neste aspecto é importante realizar testes de usabilidade periódicos e verificar onde é possível fazer melhorias.

Acesse e leia também o nosso artigo “Loja virtual de autopeças”. Obtenha, assim, dicas para as etapas de implantação e divulgação desse tipo de e-commerce!