Loja virtual: como criar a página “Sobre”?

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Transmita credibilidade aos consumidores na página institucional

A página "Sobre" é o RG da sua loja virtual

A página “Sobre” é o RG da sua loja virtual

Uma das primeiras coisas que faço quando entro em uma loja virtual desconhecida é verificar quem são os seus administradores.

Como faço isso?

Bem, eu vou até a página “Sobre”, que também pode ser chamada de “Sobre a empresa”, “institucional” ou simplesmente “Quem somos”.

É o “ComoSSomos” da loja (entendeu o trocadilho, hehe)?

A guia “Sobre” é o RG, o CPF e o PIS da loja.

É a identidade.

Garanto que não sou só eu quem observa a página “Sobre”.

A maioria de nós quer saber de quem estamos, estaremos ou estaríamos comprando, não é mesmo?

Mas por quê?

Por que queremos saber quem são os donos de uma loja virtual?

Basicamente, queremos saber que são os donos de um site e-commerce porque quando estamos na posição de consumidores nós temos:

• Medo de que os produtos não sejam entregues;

• Medo de que os nossos dados bancários (contas e senhas) sejam roubados;

• Medo de que os produtos venham com defeitos;

• Medo de não ter como devolver os produtos (arrependimento da compra);

• Medo de não ter com quer falar para tirar dúvidas ou resolver problemas;

• Medo de cairmos em algum golpe orquestrado por cibercriminosos.

Seja como for, o fato é que todos esses medos e outros mais poderão ser amenizados na página institucional da sua loja virtual.

Como transmitir credibilidade na página “Sobre” da sua loja virtual?

O único jeito de transmitir credibilidade é atenuando os medos abordados no tópico anterior.

Eis algumas coisas que podem resolver isso:

• História:

Apresente toda a história da loja virtual com detalhes importantes como o nome dos fundadores, datas, onde, como e por que estes criaram o negócio.

• Fundadores:

Exiba uma minibiografia com fotos dos fundadores. Mencione de onde eles vieram, qual a formação deles, motivações, hábitos, etc.

• Dados de contato:

Exponha todos os telefones, e-mails e endereços físicos utilizados para atendimento ao consumidor.

• Dados empresariais:

Apresente o CNPJ e a razão social da sua empresa.

• Políticas:

Escreva e deixe visíveis na loja as políticas de privacidade, entregas, trocas e devoluções, além dos termos de uso e condições de compra e venda.

• Selos e certificações:

Se a sua loja virtual possui selos e certificações específicas, cuide para que apareçam em algum lugar na guia sobre. Se não tiver, corra atrás disso!

• Segurança:

Mencione também os protocolos empregados em sua loja para garantir a segurança dos dados sigilosos dos consumidores.

• Imprensa:

Caso a sua loja virtual já tenha sido assunto de matérias na grande imprensa, mencione isso na guia institucional.

• Cultura Organizacional:

Diga aos seus consumidores qual é a sua Missão, a sua Visão e os seus Valores. Explique onde quer chegar e como pretende fazer isso.

Veja que a guia “Sobre!” é o documento de identidade da sua loja virtual.

Esse documento deve passar credibilidade que, por sua vez, dará mais confiança para que os consumidores possam comprar com você.