Loja de artigos de carnaval: como montar seu e-commerce no setor

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Planejamento, implantação, divulgação e vendas

Loja de artigos de carnaval: uma oportunidade no e-commerce

Loja de artigos de carnaval: uma oportunidade no e-commerce

Loja de artigos de carnaval, assim como uma loja virtual de material escolar, é o tipo de negócio que tem um período de altas vendas no e-commerce (geralmente no começo do ano), mas que também pode funcionar bem em outros períodos.

Como criar uma loja de artigos de carnaval?

Para criar uma loja de artigos de carnaval no e-commerce, leve em conta as etapas de:

  • Planejamento:

De acordo com o Sebrae, empresas que planejam sobrevivem mais. Para tanto, esta instituição recomenda a elaboração de um Plano de Negócios. Mas, se preferir, você também poderá usar o método da Startup E-commerce.

  • Implantação:

Na fase de implantação de e-commerce você deve escolher uma plataforma e-commerce e efetivamente montar sua loja de artigos de carnaval. As plataformas em nuvem alugadas são as melhores. Se necessário, recorra a uma agência e-commerce para colocar a loja no ar.

  • Divulgação:

As ferramentas de divulgação mais comuns têm sido a dos links patrocinados e a do E-mail Marketing para e-commerce. Você poderá usar também estratégias que envolvam um blog e-commerce com conteúdo SEO, mídias sociais, vídeos e-commerce, etc.

  • Vendas:

No Brasil, a cada 100 visitantes únicos de uma loja virtual, apenas 1 compra. Então, se você pretende realizar 5 vendas por dia, por exemplo, logo terá que ter 500 visitantes únicos diários. Sendo assim, ajuste suas campanhas de divulgação para obter o público desejado.

Para saber mais sobre empreendedorismo no comércio eletrônico, acesse e leia o nosso artigo “Desenvolvimento de e-commerce” e conheça 10 etapas cruciais para um bom projeto.

Mix de produtos: o que vender em uma loja de artigos de carnaval

Certamente, uma loja de artigos de carnaval deve trabalhar uma lista Long Tail (Cauda Longa) de produtos. Isso implica em contar com alguns poucos produtos “carros-chefe” (que vendem muito) mesclados com vários produtos que não têm tanta saída assim sozinhos, mas que somados podem ter tanta ou mais saída que os produtos topo de lista.

São, por exemplo, produtos que poderão ser comercializados na sua loja virtual de artigos de carnaval:

• Máscaras de carnaval
• Fantasias de carnaval
• Enfeites de carnaval
• Decoração de carnaval
• Adereços de carnaval
• Acessórios carnaval

Dentro destas categorias é possível comercializar artigos como máscaras de super heróis e também de vilões como o Coringa, fantasias de marinheira(o), bastões led, tiara diabinha, arcos de penas, chapéus diversos, máscaras de crânio, sainhas de cetim, etc.

De fato, como explicado no primeiro parágrafo deste tópico, quanto maior a multiplicidade de itens que você tiver para vender, melhor. As grandes lojas desse setor mantêm uma lista com 2 mil a 5 mil produtos. Ou seja, a variedade é tanta que não há como não vender.

Loja de artigos de carnaval: muitos produtos do ramo podem ser comercializados ao longo de todo o ano em festas e eventos diversos

Loja de artigos de carnaval: muitos produtos do ramo podem ser comercializados ao longo de todo o ano em festas e eventos diversos

Como vender em uma loja de artigos de carnaval quando não é carnaval?

Nos períodos do ano em que não houver carnaval, ainda assim você poderá vender seus artigos normalmente. Isso porque artigos como máscaras, fantasias, tintas de corpo, glitters, decorações, etc., são usados em variadas oportunidades.

Dessa forma, quando não for carnaval, você poderá comercializar os mesmos produtos da sua lista e outros mais para:

• Produtores e frequentadores de corridas de rua
• Fãs do Halloween
• Pessoas que pretendem realizar festas de aniversários
• Produtores de quiosques para animações em shoppings centers
• Produtores e frequentadores de shows e espetáculos diversos
• Produtores de peças teatrais
• Pessoas que pretendem comemorar datas especiais

Muito bem! Agora que você já tem uma noção sobre como criar uma loja de artigos de carnaval, acesse e leia o artigo “Quanto custa uma loja virtual” disponível aqui no blog da e-Plus. Chegou a hora de tornar o seu sonho uma realidade!