Loja da Galinha Pintadinha é lançada na Amazon

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Marca foi do conteúdo ao e-commerce em seis anos

Nova loja da Galinha Pintadinha visa proporcionar melhor usabilidade aos consumidores
Nova loja da Galinha Pintadinha visa proporcionar melhor usabilidade aos consumidores

Uma nova loja da Galinha Pintadinha foi inaugurada na Amazon há poucos dias. O projeto visa sobretudo aumentar a presença no mercado e assim diminuir as vendas de produtos falsificados da marca feitas por terceiros.

A marca Galinha Pintadinha foi criada em 2006. Seus desenvolvedores, Juliano Prado e Marcos Luporini, produziram na época uma animação infantil como “experimento” e a inseriram no Youtube para exibição online para uma empresa produtora.

A empresa produtora reprovou o vídeo que, no entanto, permaneceu no Youtube. Contudo, seis meses depois, Prado e Luporini perceberam que a animação já estava com aproximadamente 500 mil visualizações.

Com tamanha demanda, os criadores da Galinha Pintadinha gravaram um DVD com outras animações, que também se tornaram um sucesso. Hoje, já com o apoio de grandes gravadoras, a marca tem vários DVDs, musicais e dezenas de produtos oficiais comercializados em uma loja virtual criada no início da década de 2010.

Mais recentemente, Luporini e Prado lançaram um site e-commerce dentro do site da Amazon. Este, por sua vez, é o assunto do próximo tópico. Continue lendo e fique por dentro!

Acesse e leia também o post “Yamaha”. Dessa forma, saiba mais sobre a loja online que acaba de ser lançada por esta empresa fabricante de motos.


COMO É A LOJA DA GALINHA PINTADINHA NA AMAZON

Detalhe da homepage da loja virtual da marca na Amazon
Detalhe da homepage da loja virtual da marca na Amazon

A loja da Galinha Pintadinha na Amazon conta com as seguintes categorias:

  • Brinquedos
  • Jogos
  • Escritório
  • Papelaria
  • Cozinha
  • Saúde
  • Cuidados pessoais
  • Moda
  • Esportes
  • Aventura
  • Bebês
  • Informática
  • Eletrônicos
  • Livros

Os produtos aí comercializados são os chamados “oficiais”. Seja como for, além de combater os produtos falsificados, a nova loja da empresa visa oferecer melhor usabilidade aos consumidores por meio de uma navegação fácil.

Ademais, a marca conta também com outros canais de vendas, são eles:

  • Site oficial
  • Agenda de shows
  • Canal de vídeos
  • Jogos online
  • Aplicativos

Isso sem falar na presença em plataformas como Netflix, TV Cultura, Nat Geo Kids e Bom Dia & Cia. Como se pode observar, o conteúdo audiovisual é o grande forte da Galinha Pintadinha, sucesso no Brasil e no mundo.

Acesse e leia também o nosso artigo “Loja autônoma”. Conheça, assim, um canal de vendas físico cuja implantação pode ser uma boa ideia para quem já tem e-commerce e quer se tornar omnichannel.


COMO CRIAR UM E-COMMERCE COMEÇANDO PELO CONTEÚDO

Como montar um e-commerce: o livro "Conteúdo S.A." fornece as bases de uma estratégia que pode culminar em uma loja virtual.
Como montar um e-commerce: o livro “Conteúdo S.A.” fornece as bases de uma estratégia que pode culminar em uma loja virtual.

Muitos(as) empreendedores(as) do e-commerce vêm do varejo físico. Entretanto, há uma parte deles(as) que começa com produção de conteúdo na internet e só depois desenvolve um comércio eletrônico. Este é o caso, por exemplo, da marca Galinha Pintadinha cuja evolução se deu via conteúdo audiovisual no Youtube.

Outro case bacana de um projeto de conteúdo que acabou se transformando em e-commerce é o da japonesa especialista em organização, Marie Kondo. Antes de lançar sua loja virtual, ela produziu uma série para a NetFlix, um blog e alguns livros.

Se você quiser testar este caminho, recomendo então a leitura de “Conteúdo S.A.”, de Joe Pulizzi. Este livro aborda seis etapas para a construção de um negócio baseado em conteúdo. Prepare-se, enfim, para dar o pontapé inicial para um comércio eletrônico de sucesso!

Acesse e leia também a nossa página “Implantação de e-commerce”. Conheça, desse modo, o serviço de criação de lojas virtuais comercializado pela agência e-Plus!