Linx Omni é como chamamos o Order Management System (OMS), isto é, o Sistema de Gestão de Pedidos da Linx. Trata-se de um software que permite unificar os estoques da sua empresa e, desse modo, aumentar a disponibilidade de produtos em cada um dos seus pontos de vendas online e/ou offline. Seu objetivo final é otimizar a experiência de compras dos consumidores e, assim, gerar um crescimento nas vendas e no faturamento da sua empresa.
- Assim que puder clique em “O que é Linx” e saiba mais sobre as soluções dessa empresa para o seu comércio!
LINX OMNI: RECURSOS
Entre os principais recursos do Linx Omni posso citar, por exemplo:
Unificação dos estoques:
Com essa ferramenta da Linx, todos os seus estoques online, virtual e de pré-venda tornam-se um só. Dessa maneira, quando um consumidor busca um produto em qualquer ponto de venda, ele tem acesso a todos os estoques no local. Com efeito, a disponibilidade de produtos aumenta e a ruptura de estoque cai. Isso, enfim, gera mais vendas no seu comércio como um todo;
Potencialização do atendimento:
Com o Linx Omni, sua empresa passa a contar com recursos como acompanhamento e alteração dos status dos pedidos, praticidade de cancelamento, vale-crédito cross-channel e troca cross-channel, que permitem que você melhore o atendimento aos consumidores no seu comércio. Isso sem dúvida proporciona melhor experiência de compras e mais fidelização;
Desburocratização financeira:
O Linx Omni possibilita realizar transações entre CNPJs diferentes, cálculo de custos e comissões, configurar o imposto sobre frete e ainda pode gerar um relatório contábil financeiro. Além disso, por meio desse recurso é possível solucionar a relação entre e-commerce, franquia e franqueado. Ele simplifica a burocracia tributária e, desse modo, proporciona mais praticidade para a sua empresa;
Incrementação das lojas:
Outra característica fundamental do OMS Linx Omni é que ele permite criar várias experiências de entrega de produtos a partir das suas lojas físicas. Trabalhe, por exemplo, com o ship from store (envio via lojas físicas), pick up in store (retirada na loja) e lockers (armários inteligentes). Ademais, também é possível fazer cross-sell nas lojas e evitar a ruptura de estoque por meio de uma prateleira infinita;
Facilidade para lidar com pedidos:
Realize de forma muito prática ações como verificar o status e fazer a realocação de pedidos. Faça cálculos de previsão de entrega. Dê encaminhamento para produtos que os seus clientes não retiraram. Realoque pedidos e resolva situações como a de falha da entrega rapidamente. Em outras palavras, com o Linx Omni é muito mais prático lidar com os vários cenários de pedidos no seu comércio;
Frete:
Use o OMS Linx Omni para fazer o cálculo das cotações de frete. O sistema possui um algoritmo potente para fazer as cotações, que analisa múltiplos critérios em tempo real. Ele inclui nas cotações dados de macrorregiões e geolocalização. Opera com tabela de frete por filial. Conta com integração de transportadoras e modalidades de frete parametrizáveis e muito mais.
O Linx Omni tem ainda mais recursos. Ele pode ser integrado aos softwares que você já usa, tais como ERP, CRM e WMS. Também se conecta ao e-commerce, lojas físicas, marketplaces, franquias, CDs, call centers, consultores, transportadoras, etc.
LINX OMNI: CASES
O Linx Omni possui vários cases de sucesso, entre eles os da Vivara, Magazine Luiza e B2W, por exemplo. Além disso, a Casas Bahia, MI, Tok&Stok, Renner, Nike, Centauro, O Boticário e a Alpargatas também já usaram o sistema, com o qual criaram um comércio unificado muito mais rentável. Pois faça como essas marcas inteligentes! Use você também esse recurso!
COMO IMPLANTAR ESSA FERRAMENTA?
Para implantar o OMS Linx Omni recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus é certificada em Linx e, portanto, possui habilitação para criar, migrar, fazer o design e o redesign, evoluir, gerenciar, integrar e divulgar, bem como prestar consultoria, assessoria, suporte e treinamento com essa tecnologia.
Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a Agência e-Plus já desenvolveu e/ou evoluiu o e-commerce de mais de 400 marcas em países como o Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica e Argentina, por exemplo. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: