O Inside AdWords (blog oficial de notícias sobre o serviço de publicidade da empresa Google) anunciou no início de março de 2015 o lançamento do aplicativo AdWords para Android, que proporciona poder de monitoramento e gerenciamento – em movimento – de campanhas de links patrocinados.
De carona, este aplicativo oferece mais mobilidade aos profissionais de agências de Marketing Digital na administração dos links patrocinados para e-commerce dos seus clientes.
De acordo com o Inside AdWords, o aplicativo vem com:
• Painel para visualização das estatísticas de cliques, custos e conversões;
• Sistema para atualização de orçamentos e criação de lances;
• Alarmes em tempo real com notificações sobre as campanhas;
• Informativos com sugestões para otimização das campanhas;
• Canal de comunicação com especialistas do Google.
Numa primeira análise, este recurso tem potencial para conceder não apenas mobilidade, mas mais agilidade para os gerentes de e-commerce e trabalhadores do Marketing Digital, que poderão encontrar os e-consumidores antes da concorrência (caso ela desconheça a ferramenta) em determinados períodos do dia. Na prática, isso pode se tornar uma vantagem competitiva.
Contudo, caso você ainda não trabalhe com links patrocinados, talvez queira saber um pouco mais sobre a importância de planos de divulgação online para o e-commerce, isto é, sobre a importância de aparecer para crescer.