Links patrocinados para e-commerce geram retorno de até R$ 8,00 para cada R$ 1,00 investido

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Vale a pena criar uma campanha de anúncios do Google Adwords para a sua loja virtual?

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Muitos donos de lojas virtuais não investem em links patrocinados para e-commerce – também conhecidos como anúncios pagos do Google Adwords – porque não sabem se terão retorno ou prejuízo. Afinal, você ganha ou perde com essa estratégia de Marketing Digital?

No relatório Impacto Econômico do Google, veiculado em 2015, especialistas estimam que empresas que empregaram anúncios patrocinados do Adwords na época obtiveram um retorno de até R$ 8,00 para cada R$ 1,00.

Esse retorno de 8 para 1 também foi observado por meio do estudo “Como as empresas se beneficiam a partir do Google” realizado na Alemanha, entre os anos de 2007 e 2008. Na ocasião, cara euro investido retornou 7,65 euros para os donos das empresas pesquisadas.

Há, contudo, uma ressalva a se fazer. A quantia de R$ 8,00 é o limite superior do intervalo centrar onde se concentra a maior parte dos ganhos. O relatório do Google também informa que a faixa inferior é de R$ 3,40. Em outras palavras, pode-se obter um retorno de 3,5 a 8 vezes maior que o investimento.

Para além do retorno financeiro, há outras vantagens de usar os links patrocinados, tais como:

– Agilidade na publicação e na obtenção de resultados
– Facilidade de segmentação do público-alvo
– Retorno com orçamentos pequenos, médios e grandes

Caso você tenha se convencido a criar uma campanha de anúncios do Adwords para comprovar se vale a pena, talvez agora esteja se perguntando aquilo que já respondi no artigo “Quanto investir em links patrocinados para e-commerce?”. Dá uma lida lá e depois me liga para dizer o que achou!