No retalho online, manter uma boa comunicação com os consumidores é fundamental para escalar as vendas e aumentar o faturamento. Pensando nisso, a empresa de soluções para residências, Leroy Merlin, implementou uma estratégia de automatização da comunicação por meio da plataforma de Automação de Marketing E-goi, a qual se revelou uma ferramenta bastante eficiente para o propósito. Desbloqueie agora este case de sucesso!
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CONHEÇA A LEROY MERLIN
A história da Leroy Merlin começou em 1923, quando o casal Adolphe Leroy e Rose Merlin iniciaram um comércio de produtos estadunidenses na França. No início, porém, a loja chamava-se Au Stock Américain. Todavia, alguns anos depois veio a Segunda Guerra Mundial, que estagnou o negócio.
Mas nos anos 1960, um período de mudanças radicais na economia, permitiu à família impulsionar o empreendimento com mais liberdade. Foi quando passaram a chamar a loja como Leroy Merlin. Com a prosperidade, eles construíram a primeira de uma série de lojas grandes de produtos para casa.
Já nos anos 1980, o Grupo Mulliez, igualmente francês, comprou a marca. Em 1989, iniciou-se a expansão internacional. Assim, a Leroy Merlin passou a ter lojas na Espanha, Itália e Polônia. Em 1997 chegou ao Brasil e, em 2003, em Portugal. Hoje, também tem lojas na Rússia, China e outros lugares.
Atualmente, a Leroy Merlin pertence ao Grupo ADEO. Conta com mais de 400 lojas físicas ao redor do mundo, nas quais trabalham mais de 80.000 funcionários. Além disso, mantém lojas virtuais e marketplaces online.
Em Portugal, especificamente, onde a marca possui 47 lojas físicas e 1 e-commerce do tipo marketplace, a Leroy Merlin passou a investir em Automação de Marketing em 2021 com a plataforma E-goi, com o objetivo de melhorar a comunicação com os consumidores.
Com o sucesso inicial desta estratégia, os diretores da Leroy Merlin de Portugal optaram por amplificá-la. Foi quando nasceu um novo projeto com a mesma plataforma E-goi, o qual rendeu ótimos resultados. Acompanhe a evolução dessa história em seguida!
O PROJETO DA LEROY MERLIN COM A PLATAFORMA E-GOI
Em 2022, a Leroy Merlin começou um novo projeto com a plataforma E-goi. Esse novo projeto visou sobretudo a ampliação do uso dos recursos de Automação de Marketing da E-goi, tendo em vista aprofundar o Inbound Marketing, melhorar a comunicação, intensificar o relacionamento com os consumidores, gerar mais tráfego no marketplace e aumentar as vendas. No próximo tópico comentaremos algumas das soluções deste projeto. Continue lendo!
SOLUÇÕES
Entre as soluções da plataforma E-goi para o projeto da Leroy Merlin podemos citar, por exemplo:
Tudo em um
A Leroy Merlin usava a E-goi apenas para enviar mensagens de e-mail. Mas a partir de 2022, passou a explorar melhor o potencial desta plataforma de Automação de Marketing, passando a utilizar também recursos de SMS Marketing e Web Push, entre outros, em diferentes etapas da Jornada de Compras.
Fluxos de comunicação
Em 2022, a Leroy Merlin de Portugal aumentou o ritmo e o poder dos seus fluxos de comunicação. Desse modo, passou a criar conexões em vários pontos de contato com os consumidores. Isso certamente gerou mais engajamento com a marca.
Anti-churm
Com este recurso da E-goi, a empresa consegue prever quando ocorrerá a perda de um cliente. Ela identifica isso por meio do comportamento do próprio cliente online. A plataforma avisa, então, a equipe de Marketing, que pode começar a enviar mensagens capazes de contornar a situação.
Cross-sell
A plataforma E-goi proporcionou à Leroy Merlin a capacidade de enviar mensagens com sugestões de novos produtos com base no produto que o cliente acabou de comprar. Ela detecta a categoria e, desse modo, oferece outro produto da mesma categoria. Ela aumenta, assim, as chances de conversões.
Além disso, a Leroy Merlin de Portugal integrou a E-goi com uma Customer Data Platform (CDP), o que permite refinar a segmentação de consumidores. Isso possibilita criar mensagens com maior personalização, incluindo para fins de recuperação de carrinhos abandonados, o que resulta em maior eficiência na comunicação.
Essas e outras soluções da plataforma de Automação de Marketing E-goi estão fornecendo à Leroy Merlin uma grande oportunidade para melhorar os resultados. Aliás, os primeiros resultados já saíram e demonstram o poder da E-goi. Leia mais sobre isso adiante!
RESULTADOS DA LEROY MERLIN COM A E-GOI
Com a E-goi, a Leroy Merlin de Portugal obteve:
- 50% de aumento no retorno monetário por consumidor da loja online;
- 20% mais visitantes;
- 15% mais receita por consumidor.
Como se pode observar, a E-goi é a plataforma de Automação de Marketing perfeita para quem deseja obter crescimento no e-commerce. Recomendamos a implantação dessa ferramenta na sua loja virtual. Confira a seguir como tu podes fazer isso!
COMO IMPLEMENTAR NO SEU E-COMMERCE?
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Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 grandes projetos de e-commerce e Automação de Marketing para empresas como a Empório Quatro Estrelas, Mundial Acabamentos, Clóvis Calçados, Pierre Cardin, Speedo, Sonda, Pirelli e Xerox, por exemplo, na Espanha, Brasil, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Equador e Portugal. Tu também podes contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: