As ferramentas de Marketing da Meta, detentora do Instagram, Facebook e Whatsapp, estão atualmente entre as melhores quando o objetivo é divulgar e-commerces. Sabendo disso, os diretores da loja virtual Le Lis utilizaram a famosa plataforma de anúncios para lançar uma campanha no Dia das Mães. Os resultados surpreenderam. Conheça essa história de sucesso em seguida!
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HISTÓRIA DA LE LIS
A história da Le Lis começou em 1988, quando a balconista Waltraut Guida e a revendedora de roupas Rahyja Calixto lançaram a marca, em São Paulo. A primeira loja, no bairro dos Jardins, precisamente no Shopping Iguatemi, tinha apenas 46 metros quadrados.
Com roupas elegantes e sofisticadas, sobretudo vestidos de excelente qualidade, a loja atraiu os olhares de mulheres da classe alta e média alta. Com peças exclusivas voltadas para o mercado de luxo, a Le Lis destacou-se e cresceu nos anos seguintes até que, em 2007, as fundadoras a venderam para o fundo de investimento Artesia.
Hoje, com cerca de 50 lojas físicas e uma loja virtual no Brasil, a Le Lis comercializa roupas femininas para todas as ocasiões, como trabalho e festas, por exemplo. Além disso, vende itens para decoração e aromatização de ambientes, e tem também uma linha de moda para crianças.
A loja virtual da marca, aliás, tem um design bonito, que agrada as compradoras. Uma vez dentro dessa loja virtual, as consumidoras podem comprar com descontos e parcelamentos. Também podem optar por entrega expressa e retirar em uma loja física. E, enfim, elas têm acesso a frete grátis, wishlist e vendedora digital.
Recentemente, porém, notou-se que a marca tinha uma baixa relevância em uma data de grande impacto para o comércio, o Dia das Mães. Para mudar isso, a diretoria da Le Lis investiu em um projeto de divulgação com a plataforma Meta Ads. Confira no próximo tópico os detalhes desse projeto!
O PROJETO DA LE LIS COM A META ADS
O projeto da Le Lis com a Meta Ads consistiu na criação de uma campanha de publicidade online com o objetivo de melhorar as vendas da marca no Dia das Mães. Essa campanha também visou mostrar a variedade de roupas e destacar a marca frente aos concorrentes. Continue lendo para saber mais!
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SOLUÇÕES
Entre as soluções da plataforma Meta Ads para o projeto da Le Lis podemos citar, por exemplo, o uso de:
- Advantage com full funnel: campanha com configuração simplificada e foco na performance máxima;
- Antecipação de sazonalidade: campanha iniciou um mês antes do Dia das Mães;
- Diferentes formatos de anúncios: fotos e vídeos com objetivos de inspirar ou gerar vendas;
- Carrossel: anúncios sequenciais para mostrar a variedade de produtos da marca.
Além disso, a campanha também veiculou anúncios de feed e stories. Ela contou com teste AB, mensuração e insights para realinhamento e otimização. Os anúncios tiveram criadores de conteúdo e influenciadores como protagonistas. Confira os resultados adiante!
RESULTADOS DO PROJETO DA LE LIS COM A META ADS
Ao realizar uma campanha com os recursos da plataforma Meta Ads, a Le Lis obteve:
- 66% de aumento nas vendas em relação às campanhas tradicionais;
- 54% de crescimento na taxa de cliques;
- 2,7 pontos de aumento no quesito associação de mensagem.
Com efeito, a Meta Ads provou mais uma vez que é uma excelente ferramenta para divulgação de e-commerces na internet. Portanto, se você ainda não usa essa ferramenta, é uma ótima ideia começar a usar o quanto antes. Leia o próximo tópico para saber como fazer isso!
- Leia também o nosso artigo “Meta Workplace” e conheça a ferramenta de colaboração e produtividade da Meta!
COMO DIVULGAR SEU E-COMMERCE COM META ADS?
Para divulgar seu e-commerce com a plataforma Meta Ads, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui a certificação Meta Media Buying Professional e, portanto, tem habilitação para criar, testar, configurar, acompanhar, otimizar e gerenciar projetos de Marketing com essa tecnologia. Além disso, ela fornece serviços de suporte, consultoria e assessoria para você, comerciante, e para os seus funcionários.
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