Le Lis tem aumento de 66% nas vendas após usar ferramentas de Marketing da Meta

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Empresa supera concorrência no Dia das Mães com estratégia de antecipação de sazonalidade

Com os recursos da plataforma Meta Ads, a loja virtual de moda feminina Le Lis antecipou seus anúncios para ganhar o público e aumentar as vendas no Dia das Mães. Foto meramente ilustrativa: @marymarkevich
Com os recursos da plataforma Meta Ads, a loja virtual de moda feminina Le Lis antecipou seus anúncios para ganhar o público e aumentar as vendas no Dia das Mães. Foto meramente ilustrativa: @marymarkevich

As ferramentas de Marketing da Meta, detentora do Instagram, Facebook e Whatsapp, estão atualmente entre as melhores quando o objetivo é divulgar e-commerces. Sabendo disso, os diretores da loja virtual Le Lis utilizaram a famosa plataforma de anúncios para lançar uma campanha no Dia das Mães. Os resultados surpreenderam. Conheça essa história de sucesso em seguida!

HISTÓRIA DA LE LIS

A história da Le Lis começou em 1988, quando a balconista Waltraut Guida e a revendedora de roupas Rahyja Calixto lançaram a marca, em São Paulo. A primeira loja, no bairro dos Jardins, precisamente no Shopping Iguatemi, tinha apenas 46 metros quadrados.

Com roupas elegantes e sofisticadas, sobretudo vestidos de excelente qualidade, a loja atraiu os olhares de mulheres da classe alta e média alta. Com peças exclusivas voltadas para o mercado de luxo, a Le Lis destacou-se e cresceu nos anos seguintes até que, em 2007, as fundadoras a venderam para o fundo de investimento Artesia.

Hoje, com cerca de 50 lojas físicas e uma loja virtual no Brasil, a Le Lis comercializa roupas femininas para todas as ocasiões, como trabalho e festas, por exemplo. Além disso, vende itens para decoração e aromatização de ambientes, e tem também uma linha de moda para crianças.

A loja virtual da marca, aliás, tem um design bonito, que agrada as compradoras. Uma vez dentro dessa loja virtual, as consumidoras podem comprar com descontos e parcelamentos. Também podem optar por entrega expressa e retirar em uma loja física. E, enfim, elas têm acesso a frete grátis, wishlist e vendedora digital.

Recentemente, porém, notou-se que a marca tinha uma baixa relevância em uma data de grande impacto para o comércio, o Dia das Mães. Para mudar isso, a diretoria da Le Lis investiu em um projeto de divulgação com a plataforma Meta Ads. Confira no próximo tópico os detalhes desse projeto!

O PROJETO DA LE LIS COM A META ADS

O projeto da Le Lis com a Meta Ads consistiu na criação de uma campanha de publicidade online com o objetivo de melhorar as vendas da marca no Dia das Mães. Essa campanha também visou mostrar a variedade de roupas e destacar a marca frente aos concorrentes. Continue lendo para saber mais!

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SOLUÇÕES

Entre as soluções da plataforma Meta Ads para o projeto da Le Lis podemos citar, por exemplo, o uso de:

  • Advantage com full funnel: campanha com configuração simplificada e foco na performance máxima;
  • Antecipação de sazonalidade: campanha iniciou um mês antes do Dia das Mães;
  • Diferentes formatos de anúncios: fotos e vídeos com objetivos de inspirar ou gerar vendas;
  • Carrossel: anúncios sequenciais para mostrar a variedade de produtos da marca.
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Além disso, a campanha também veiculou anúncios de feed e stories. Ela contou com teste AB, mensuração e insights para realinhamento e otimização. Os anúncios tiveram criadores de conteúdo e influenciadores como protagonistas. Confira os resultados adiante!

RESULTADOS DO PROJETO DA LE LIS COM A META ADS

Ao realizar uma campanha com os recursos da plataforma Meta Ads, a Le Lis obteve:

  • 66% de aumento nas vendas em relação às campanhas tradicionais;
  • 54% de crescimento na taxa de cliques;
  • 2,7 pontos de aumento no quesito associação de mensagem.

Com efeito, a Meta Ads provou mais uma vez que é uma excelente ferramenta para divulgação de e-commerces na internet. Portanto, se você ainda não usa essa ferramenta, é uma ótima ideia começar a usar o quanto antes. Leia o próximo tópico para saber como fazer isso!

  • Leia também o nosso artigo “Meta Workplace” e conheça a ferramenta de colaboração e produtividade da Meta!

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