No e-commerce, o lançamento digital é como chamamos às estratégias de Marketing Digital voltadas para a divulgação de um novo produto ou de um novo site de comércio eletrônico. Essas estratégias visam fazer com que as pessoas saibam que esse novo produto ou site existe. Além disso, elas também têm o objetivo de fazer com que as pessoas comprem o máximo possível, gerando um bom faturamento já no início. Isso certamente permitirá que você, comerciante, consiga manter o site funcionando e pronto para uma escalada nas vendas.
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Muito bem, agora que você já sabe qual o conceito de lançamento digital no e-commerce, vamos lhe apresentar 5 maneiras de se fazer isso. E, mais do que isso, mostraremos algumas técnicas de Marketing que podem ser usadas neste contexto. Acompanhe!
5 FÓRMULAS PARA FAZER O LANÇAMENTO DIGITAL DA SUA LOJA VIRTUAL
Ao realizar um lançamento digital, você sempre deve pensar em fazê-lo em etapas. Primeiramente, realiza-se um pré-lançamento. Logo depois vem o lançamento. E, finalmente, entra em cena o pós-lançamento.
No pré-lançamento, por exemplo, você veicula conteúdo publicitário avisando que a loja virtual passará a funcionar a partir de determinada data, e que haverá um grande evento com descontos no dia. Já no lançamento, intensifica-se a propaganda sobretudo com anúncios patrocinados, gerando assim um grande fluxo de tráfego pago para dentro da loja online. Por fim, no pós-lançamento, inicia-se um processo de fidelização por meio de envio de mensagens por e-mail, SMS, notificações push, entre outros formatos, para aqueles que já se tornaram clientes.
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Com isso em mente, você poderá fazer o lançamento digital também por etapas. Isto é, comece com pequenos públicos, avance para públicos médios e depois para o público geral. Isso lhe dará a chance de testar e otimizar a usabilidade e a experiência de compras da loja a cada etapa antes de divulgá-la para um público mais amplo. Como se pode observar, nós estamos propondo lançamentos cíclicos, observe:
1- Funcionários e colaboradores:
Comece divulgando para um pequeno grupo de pessoas do seu círculo empresarial. Por exemplo, veicule conteúdo publicitário dentro da sua empresa para funcionários, colaboradores, fornecedores, etc.
2 – Familiares e amigos:
Agora, faça um lançamento para as pessoas do seu círculo social. Parentes, amigos da faculdade, amigos da escola, primos, primas, irmãos, etc.
3 – Seguidores e contatos:
Após realizar os primeiros ajustes na loja virtual, realize um novo lançamento digital, mas agora para seguidores das redes sociais e contatos de e-mail, isto é, para os leads da sua empresa.
4- Público local e/ou setorial:
Amplie o lançamento digital veiculando publicidade para o público mais próximo da sede do seu e-commerce. Tente impactar pessoas da cidade e de lugares adjacentes.
5 – Público geral:
Nesta etapa, a sua loja virtual já deve ter sido amplamente testada, reconfigurada e otimizada nas etapas anteriores. Chegou a hora, então, de divulgá-la para um público maior.
Para realizar o lançamento digital, use técnicas de Marketing como mensagens persuasivas, E-mail Marketing, Automação de Marketing, influenciadores digitais, mídias pagas, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Buzz Marketing, entre outras. Além disso, use serviços de mailing de imprensa como o do Comunique-se para divulgar a nova loja na grande imprensa.
Enfim, depois de concluir as etapas de lançamento digital, continue prospectando novos públicos e veiculando sua publicidade onde quer que potenciais consumidores estejam. Use a estratégia Audience Segmentation para criar listas de públicos segmentadas para os quais poderá enviar publicidade personalizada. E se precisar de suporte, conte conosco!
SUPORTE PARA LANÇAMENTO DIGITAL
Para fazer um bom lançamento digital da sua loja virtual, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus possui certificação nas melhores plataformas de e-commerce e Marketing Digital do mercado, tais como a VTEX, Wake, Nuvemshop, Shopify Plus, uappi, Linx, Vnda, deco.cx, RD Station e E-goi. Sendo assim, ela tem habilitação para criar, migrar, integrar, testar, configurar, personalizar, otimizar, divulgar, performar, evoluir, escalar, gerenciar e fazer o lançamento digital de lojas virtuais como a sua. Além disso, ela fornece serviços de consultoria, assessoria e treinamento para você, comerciante, e para os seus funcionários.
Com mais de 10 anos de história, a Agência e-plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing para empresas como a Xerox e a Pirelli, por exemplo, em Portugal, Espanha, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Equador e Brasil, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro com a nossa equipe agora mesmo: