Lançamento de produtos: 5 maneiras de apresentar novidades ao seu público-alvo

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Lançamento de produtos certamente produz resultados, mas requer um bom projeto e investimento em Marketing. Foto meramente ilustrativa; @rawpixel.com
Lançamento de produtos certamente produz resultados, mas requer um bom projeto e investimento em Marketing. Foto meramente ilustrativa; @rawpixel.com

No e-commerce, o lançamento de produtos é o ato de apresentar para o público-alvo um novo produto que você, comerciante, irá passar a vender na sua loja virtual. Quem se lembra, por exemplo, do slogan “Mil músicas no seu bolso”? Foi com este slogan que, no dia 1 de outubro de 2001, em um evento da Apple, Steve Jobs apresentou o iPod ao mundo, em um dos mais célebres lançamentos deste século. Nos anos seguintes, a Apple vendeu 400 milhões de unidades deste produto.

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Isso nos leva a crer que o primeiro passo para ter sucesso no lançamento de um produto é criar um bom slogan. Mas não é só isso. De fato, existe toda uma estratégia de Marketing que você deve planejar e executar para ter sucesso. Continue lendo para saber mais!

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5 MANEIRAS DE FAZER O LANÇAMENTO DE PRODUTOS

Existem muitas formas diferentes de fazer o lançamento de produtos, mas todas elas têm algo em comum: precisam de um bom planejamento de Marketing. E o plano de Marketing, por sua vez, deve contar com três etapas fundamentais, são elas:

  1. Pré-lançamento: ações publicitárias que geram boas expectativas e desejo de compra nos consumidores;
  2. Lançamento: evento em que o produto é apresentado ao público pela primeira vez;
  3. Pós-lançamento: ato de encaminhar consumidores para dicas de uso, suporte e compras complementares, por exemplo.

Durante a etapa de lançamento de produtos, você poderá usar recursos de Marketing como:

1 – Influenciadores:

Contrate youtubers e influencers do Youtube e de outras plataformas para fazer o unboxing, expor as características, recursos e vantagens do mais novo produto da sua loja virtual;

2 – Live commerce:

Faça uma apresentação online ao vivo contando a história do produto. Mostre os detalhes, a fabricação, etc. E, é claro, não se esqueça de divulgar a página onde ele estará à venda;

3 – Eventos corporativos:

No melhor estilo Steve Jobs, faça uma apresentação em Powerpoint com imagens e slogans impactantes do novo produto para seu público em feiras, congressos e outros eventos;

4 – Eventos populares:

Crie um comercial em vídeo sobre o novo produto e pague para exibi-lo em um grande evento como uma final de torneio de futebol ou em uma festa como o Carnaval, por exemplo;

5 – Imprensa tradicional:

Outra forma de realizar o lançamento de produtos é por meio de comerciais e propagandas em canais de TV abertos e fechados, além de jornais e revistas impressos e online.

Além disso, você também pode usar o Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e tráfego pago, entre outras estratégias. Lembrando, enfim, que é possível usar um ou todos esses recursos de Marketing em um lançamento de produtos. Tudo dependerá, obviamente, do tamanho do seu orçamento de Marketing.

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Seja como for, para garantir melhor performance de vendas, convém aplicar ao longo das etapas de pré-lançamento, lançamento e pós-lançamento de produtos um projeto de Inbound Marketing com Automação de Marketing. Desse modo será possível capturar leads (contatos), educá-los para a compra do produto, fazê-los tomar decisões de compras com mais frequência, e fidelizá-los com conteúdo apropriado. Descubra, em seguida, como implementar isso!

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COMO IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO DE PRODUTOS NO E-COMMERCE?

Para implementar uma estratégia de lançamento de produtos no seu e-commerce, recorra ao suporte da Agência e-Plus! A Agência e-Plus conta com certificação nas principais plataformas de Inbound Marketing e Automação de Marketing do mercado, tais como a RD Station e a E-goi e, portanto, tem habilitação para criar, configurar, testar, otimizar e gerenciar ações de Marketing com essas tecnologias.

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A Agência e-Plus, vale lembrar, tem mais de 11 anos de história. Neste meio tempo, ela já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Embelleze (Europa), Wahl Clipper (Latam), Sonda, Polo Play, Zorba, Gregory, Torra, Cavenaghi, Drogaria Globo, Pierre Cardin, Speedo, Le Coq Sportif e Yamamura, por exemplo, em Portugal, Espanha, Equador, Argentina, Colômbia, Costa rica e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: