Laluna Modas obtém 79% de aumento na conversão usando soluções de publicidade da Meta Ads

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Com recursos como Pixel e API de Conversões, varejista de Moda Infantil deu um salto nas vendas

Foto: duas crianças vestindo camisetas estampadas. A imagem tem fundo vermelho e verde semelhante ao dos banners da loja virtual Laluna Modas.
Laluna Modas obteve excelentes resultados com as soluções de Marketing da Meta Ads. Foto meramente ilustrativa: @stockking (editada com auxílio da IA do Adobe Photoshop Beta v26.0)

As ferramentas de Marketing da plataforma Meta Ads são verdadeiramente impressionantes. Por meio delas é possível não apenas anunciar no Facebook e Instagram, mas também captar dados comportamentais dos consumidores, o que permite melhorar as campanhas seguintes. A empresa varejista Laluna Modas, por exemplo, utilizou a plataforma e obteve um grande aumento na conversão de compras. Acompanhe essa história de sucesso em seguida!

Vídeo: conheça as principais plataformas de anúncios do mercado (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

A HISTÓRIA DA LALUNA MODAS

Assim como no Vale do Silício, a Laluna é uma empresa que iniciou suas atividades em uma garagem. Mas isso não ocorreu nos EUA e nem na área de tecnologia. Na verdade, a Laluna é uma empresa brasileira do setor de Moda Infantil com sede na cidade de Gaspar, no estado de Santa Catarina.

O negócio começou em 2019, quando o empresário Ralf Luchtenberg lançou um e-commerce, com o qual passou a comercializar camisetas, conjuntos, shorts, casacos, pijamas e outros itens de fabricação própria para bebês, meninos e meninas. Sucesso desde o início, vendeu mais de R$100.000,00 no primeiro mês.

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Hoje, de acordo com dados veiculados no Talk Têxtil Podcast, a loja online da Laluna Modas é o canal de vendas responsável por 95% do faturamento anual de R$45.000.000,00 da empresa. Os outros 5% provém das vendas via marketplace.

Com números assim, a Laluna Modas alcançou em 2024, pelo segundo ano consecutivo, a proeza de estar entre as 10 maiores lojas virtuais do Brasil na área de Moda Infantil. Não é por menos, pois os diretores da empresa sabem da importância do Marketing para as vendas. Para você ter uma ideia, recentemente eles colocaram em prática um projeto de divulgação por meio da plataforma Meta Ads, o qual gerou um salto nas vendas. Continue lendo para saber mais sobre isso!

O PROJETO DA LALUNA MODAS COM A META ADS

A diretoria da Laluna Modas queria melhorar a estratégia de mídia e, dessa maneira, aumentar as taxas de conversão de sua loja online. Foi então que surgiu a ideia de utilizar algumas ferramentas modernas da plataforma Meta Ads. A ideia era conseguir entregar os anúncios mais adequados no exato momento em que os consumidores estavam precisando de um produto de Moda Infantil e, assim, gerar tráfego pago mais qualificado para o e-commerce. Leia no próximo tópico sobre algumas das soluções deste projeto!

Tráfego pago

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AS SOLUÇÕES

Entre as soluções da plataforma Meta Ads para a Laluna Modas podemos citar, por exemplo:

Anúncios no Facebook e Instagram:

A Lalula optou por divulgar anúncios de feed, stories e carrossel para públicos básicos e personalizados. Os criativos eram estáticos, mas com boas imagens e com conteúdo interessante o suficiente para despertar o desejo de compra nos consumidores da categoria.

Pixel:

O Pixel da Meta é um código que você, comerciante, pode implementar na sua loja virtual para monitorar, por exemplo, as visualizações e adições de produtos ao carrinho, e até os pedidos dos consumidores. A Laluna usou isso para compreender melhor o comportamento dos consumidores e melhorar os criativos.

API de conversões:

Com este recurso, a Laluna Modas aumentou o poder de monitoramento do Pixel. Em outras palavras, a API de conversões possibilitou validar o faturamento de pedidos, encontrar consumidores que se comportavam de forma semelhante e melhorar a segmentação.

Enfim, por meio destas e de outras soluções da Meta Ads, a Laluna Modas conseguiu aumentar a performance e o retorno que, diga-se de passagem, já era bom. Como se pode observar a seguir, os resultados foram ótimos. Confira!

RESULTADOS DA LALUNA MODAS COM A META ADS

Com as soluções da Meta Ads, a Laluna passou a contar com maior precisão ao monitorar as ações dos consumidores na loja virtual. Desse modo, tornou-se possível otimizar as campanhas de performance, entregando os anúncios mais adequados para cada consumidor e no momento certo. Isso proporcionou:

  • 79% de aumento na taxa de conversão de compras;
  • 86% de aumento na taxa de conversão de adições ao carrinho.

Esses números provam, mais uma vez, que as ferramentas de Marketing da Meta Ads podem fazer uma grande diferença para melhor no e-commerce. Por isso, nós recomendamos investir nesta tecnologia. Comece a divulgar já com a Meta Ads e surpreenda-se! 

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