Lacta lança loja virtual 3D e conecta marca ao conceito de metaverso

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Consumidores podem navegar pelos ambientes como se estivesse em uma loja física

Lacta lança loja virtual 3D tendo em vista se aproximar da ideia do metaverso. Imagem: Lacta/Twitter
Lacta lança loja virtual 3D tendo em vista se aproximar da ideia do metaverso. Imagem: Lacta/Twitter

Em dezembro de 2021, em meio à onda do metaverso, Lacta lança loja virtual 3D. O novo e-commerce emprega tecnologia imersiva 360°, a qual permite que os consumidores circulem online como se estivessem em uma loja física.

A Lacta, só para contextualizar, é uma empresa brasileira. Centenária, ela surgiu na história no ano de 1912 por iniciativa de Achilles Isella. Hoje, a marca pertence ao conglomerado Mondelez.

A ideia de criar uma loja virtual 3D vai de encontro ao conceito de metaverso, amplamente divulgado na mídia recentemente devido ao grupo que administra o Facebook ter mudado o nome para Meta.

O metaverso, para quem não sabe, é o termo usado para nomear um mundo virtual que imita a realidade. Essa imitação ocorre por meio de recursos como a internet, a realidade aumentada e sobretudo a realidade virtual.

A Lacta ainda não usa realidade virtual, mas com sua loja 3D a marca se aproxima do conceito de metaverso. Com efeito, isso gera um buzz, o que pode gerar mais acessos e mais vendas para a empresa.

LACTA LANÇA LOJA VIRTUAL 3D: COMO FUNCIONA O PROJETO

Todos os internautas agora podem visitar a loja virtual 3D da Lacta, que funciona com tecnologia imersiva 360°. Ao entrar neste e-commerce, os consumidores podem escolher o ambiente pelo qual querem navegar a partir de um menu localizado no topo à esquerda.

Por enquanto, a loja conta com quatro ambientes. Na sala 1 estão os bombons, na 2 as trufas, na 3 as barras de chocolate e na 4 os presentes ideais. Ao todo, a Lacta comercializa 79 produtos, de acordo com informações do portal NewTrade.

Para navegar pelas salas, os consumidores só precisam realizar as ações de clicar e arrastar com o mouse. Em meio às salas é possível clicar sobre os ícones dos carrinhos para adicionar os produtos de interesse ao carrinho virtual.

O resto do processo é idêntico ao de uma loja virtual comum. Para concluir uma compra, por exemplo, é só acessar o ícone da cesta no topo à direita e clicar sobre o botão de finalização. Em seguida, o consumidor é enviado para a página de checkout e pagamento.

Vídeo: história da Lacta

Com o burburinho em torno do mertaverso, a tendência é que lojas virtuais 3D se multipliquem daqui por diante. A empresa de moda sustentável Farm, por exemplo, faz companhia à Lacta com a loja online FARM Na Nuvem totalmente 3D.

Assim que puder clique em “The Rolling Stones lança loja virtual” e conheça o e-commerce imersivo de uma das maiores bandas de rock do planeta!