A empresa de monitoramento e prevenção de golpes online, a Konduto, acaba de lançar um relatório sobre fraude no e-commerce. O documento aponta que, apesar do crescimento do setor, houve queda de 17% nas atividades fraudulentas em 2020 em relação a 2019. Saiba mais em seguida!
RELATÓRIO SOBRE FRAUDE NO E-COMMERCE
O relatório da Konduto já está disponível para download na web. Para obtê-lo, faça clique sobre “Raio-X da Fraude 2021”, preencha o formulário e clique no botão “Baixar gratuitamente”.
O documento baseia-se na análise de 244 milhões de pedidos feitos em mais de 27 mil lojas virtuais do Brasil e da América Latina no último ano. Esses pedidos, por suas vezes, representam R$ 35 bilhões, dos quais R$, 1,3 bilhões foram tentativas de fraudes.
De acordo com o estudo, a taxa de tentativas de fraudes em 2020 foi de 2,07%. Este percentual é, desse modo, menor do que os 2,52% de 2019. A queda no número de golpes se deu em um período em que o e-commerce nacional cresceu 80% (ABComm).
O relatório sobre fraude no e-commerce da Konduto também expõe outros números como:
- Horários em que os golpes online mais ocorrem;
- Dias da semana em que há mais atividades fraudulentas;
- Ticket Médio dos fraudadores em comparação com o Ticket Médio dos clientes legítimos;
- Frequência de fraudes em relação aos sistemas operacionais dos computadores e mobiles.
Enfim, faça o download do relatório da Konduto e fique por dentro destes e outros números sobre golpes que são aplicados diariamente em lojas virtuais como a sua. Conheça o panorama desse tipo de crime e aprenda a defender seu comércio online e os seus clientes.
PRINCIPAIS TIPOS DE FRAUDES ONLINE
Hoje, os principais tipos de fraudes online são:
- Identidade: estelionatário usa identidade e cartão de crédito da vítima para comprar produtos em uma loja virtual.
- Triangulação: criminosos usam cartões roubados para fazer compras e logo depois revendem os produtos para clientes legítimos.
- Phishing: captação de dados sigilosos como números de cartões e senhas por meio de sites de e-commerce falsos.
- Cracking: uso de computação para obter senhas bancárias ou a senha de usuário de e-commerce com o intuito de comprar e modificar endereços de entrega de mercadorias.
- Familiar: criminoso faz compras online com cartão de crédito do pai, da mãe, dos avós, dos irmãos ou dos amigos sem que estes tenham conhecimento.
Observe que os golpistas são sempre muito criativos. Por isso, é importante contar com soluções capazes de proteger a sua loja virtual e os seus clientes legítimos. Garanta a segurança no seu e-commerce e obtenha mais credibilidade no mercado!
Assim que puder clique em “Como criar uma loja virtual segura” e leia um post complementar.