Acaba de ser lançado o Censo da Fraude de 2021, da Konduto, que apresenta os dados de tentativas de fraudes no e-commerce brasileiro entre os meses de janeiro a junho do referido ano. Com efeito, agora é possível saber detalhes mais recentes sobre como os cibercriminosos estão agindo e tomar as providências necessárias para evita-los.
A Konduto, para quem não sabe, é uma empresa de sistemas antifraude e de análise de risco para e-commerce. Sendo assim, ela conta com tecnologia que monitora, em busca de comportamentos suspeitos, até duas mil variáveis dos clientes enquanto eles navegam e fazem compras em lojas virtuais como a sua.
- Leia também: “Black Friday 2021: hora de preparar o seu e-commerce“
Desse modo, a Konduto processou no primeiro semestre de 2021 o equivalente a R$ 123 bilhões em compras online. Ao todo, foram 9 pedidos analisados por segundo. De acordo com o relatório, a empresa evitou um prejuízo estimado em R$ 1,7 bilhão em fraudes no setor de e-commerce e pagamentos digitais. Continue lendo e saiba mais!
CENSO DA FRAUDE 2021: O QUE VOCÊ VERÁ NESSE RELATÓRIO
Entre as informações que você terá acesso depois de fazer o download do Censo da Fraude 2021 está o número de tentativas de fraudes, que cresceu no período em relação ao mesmo recorte semestral do ano passado. Além disso, você também lerá dados sobre:
- O volume de tentativas de fraudes e de vendas legítimas;
- Os dias e horários de pico dos ataques;
- Os números de ataques por estados do Brasil;
- Dispositivos mais utilizados nas fraudes;
- Navegadores mais usados nas fraudes;
- Insights e análises exclusivos da Konduto.
O relatório destina-se sobretudo aos profissionais do ramo de e-commerce, pagamento, fintechs, carteiras digitais, instituições financeiras, análise de risco e transações online, entre outros.
Desse modo, ao baixar esse material, você poderá ficar a par do comportamento dos fraudadores e aumentar a segurança do seu e-commerce principalmente em eventos como a Black Friday, Dia dos Pais e Natal.
Assim que puder clique em “Segurança para loja virtual” e conheça 10 ferramentas para proteger seus clientes e o seu negócio online!