SEO é a sigla para o termo inglês “Search Engine Optimization”, que significa “Otimização para mecanismos de pesquisa”, os quais nada mais são do que os motores de buscas como o Google, Yahoo e Bing.
Para fazer com que a sua loja virtual apareça nas pesquisas feitas pelos consumidores nesses motores de buscas e assim obter mais visitas e realizar mais vendas, você precisa utilizar-se de técnicas SEO.
Existe uma grande quantidade de técnicas SEO disponíveis, dentre as quais posso citar a produção de conteúdo especializado para blog e-commerce, uma programação adequada, o uso de tags e meta descriptions, entre outros recursos.
Sendo assim, para que tais técnicas sejam aplicadas à sua loja virtual, você precisará investir no trabalho de profissionais como programadores, redatores e especialistas em Marketing ou usar seu tempo para fazer você mesmo.
Seja qual opção você escolher, saiba que não estará perdendo tempo ao investir em SEO. De acordo com o estudo “E-commerce Trends 2017” de autoria da empresa Rock Content, quem investe em SEO obtém como resultados (em relação a quem não usa as técnicas):
• 13,2 vezes mais visitantes nas páginas da loja virtual
• 5,7 vezes mais clientes
Portanto, a coisa toda funciona mais ou menos como na agricultura, isto é, quem planta, colhe, mas quem não planta, não colhe resultado algum. E agora que você ficou empolgado com esses resultados, aproveite e leia também o artigo “Três fatores importantes para ranqueamento SEO e-commerce no Google”!