Investimento em Marketing Digital sobe 19% nos EUA

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No Brasil, o aumento esperado para 2020 será 100% maior que em 2015

Investimento em Marketing Digital no Brasil será 100% maior em 2020 em relação a 2015
Investimento em Marketing Digital no Brasil será 100% maior em 2020 em relação a 2015

Em 2019, o investimento em Marketing Digital será 19,1% maior do que no ano anterior, nos EUA, segundo pesquisa da eMarketers.

Com isso, as empresas norte-americanas aplicarão aproximadamente US$ 130 bilhões em publicidade digital no período.

Se você perguntou “e o Brasil, hein?”, então saiba que as empresas daqui também vão investir mais nesse tipo de Marketing. Confira em seguida.


INVESTIMENTO EM MARKETING DIGITAL NO BRASIL

De acordo com estudo veiculado no site Mandara, as empresas nacionais investiram R$ 4 bilhões em publicidade Digital no ano de 2012.

Todavia, o valor dobrou, chegando a R$ 8 bilhões em 2015.

A projeção para 2020 é que o investimento em Marketing Digital no Brasil suba para R$ 16 bilhões.

Apesar disso, a diferença em relação aos EUA é discrepante. Haja vista que além do montante ser maior, lá o investimento é em dólar e aqui é em reais.


E-COMMERCES BRASILEIROS INVESTEM R$ 3,5 MIL MENSAIS EM PUBLICIDADE DIGITAL

Uma terceira pesquisa, esta realizada pela SEMrush recentemente, demonstrou que dentre os grandes sites de e-commerce brasileiros:

  • 19,77% investiram mais de R$ 15 mil mensais

  • 15% investiram entre R$ 3,5 mil e R$ 15 mil mensais

Algumas empresas brasileiras investem mais de R$ 15 mil mensais em publicidade digital
Algumas empresas brasileiras investem mais de R$ 15 mil mensais em publicidade digital

A publicidade digital é fundamental principalmente para pequenos e médios sites de e-commerce, os quais ainda não possuem uma marca forte o bastante para gerar visitas diretas.


IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL NO E-COMMERCE

Você pode ter o melhor site e-commerce do mundo, entretanto ele não fará venda alguma se não receber visitantes constantemente.

É por meio de campanhas de links patrocinados, E-mail Marketing e SEO, entre outros recursos do ramo, que é possível gerar visitas e consequentemente realizar vendas em uma loja virtual.

No Brasil, apenas 1 a cada 100 visitantes únicos de um site de comércio eletrônico faz uma compra.

Isso significa que para fazer 10 vendas diárias, por exemplo, você precisa fazer com que ao menos 1.000 (mil) pessoas diferentes visitem seu site no período de 24 horas.

Neste cenário, os recursos de Marketing Digital são extremamente úteis para conduzir estes visitantes para a sua loja virtual.