Olá, olá, amigas e amigos leitores! Aqui estou mais uma vez, agora com o décimo artigo da série mensal sobre os cases da Agência e-Plus. Neste post, eu vou lhes mostrar a loja virtual da Intermezzo, um e-commerce dedicado à primeira arte, isto é, à Música.
A marca Intermezzo começou a surgir na história em 1959, quando a pianista Anna Spina Finotti passou a dar aulas de piano e órgão no Itaim Bibi, em São Paulo. Já em 1982, o filho José Finotti abriu no mesmo local a loja Intermezzo Instrumentos Musicais.
Hoje, a empresa realiza serviços de locação de instrumentos musicais, transporte e reforma de pianos. Ainda conta com uma loja física onde comercializa instrumentos e uma escola de Música no Itaim Bibi e, além disso, mantém um e-commerce.
Feita pela Agência e-Plus com a plataforma VTEX, a loja virtual da Intermezzo conta com 7 departamentos, confira em seguida:
- Acessórios: baquetas, cabos, fones, fontes, gaitas, e suportes, por exemplo;
- Áudio: caixas acústicas, amplificadores e mesas de som;
- Cordas: violões, violinos, guitarras, violas e outros itens;
- Métodos: livros e cartilhas com peças musicais;
- Percussão: baterias, xilofones e cajons;
- Teclas: acordeons, pianos, teclados, órgãos, etc.;
- Sopro: flautas, saxes, tubas, trompas, trompetes e muito mais.
Muito bem, como se pode observar, a Intermezzo é uma boa inspiração para você que pretende abrir uma loja virtual de instrumentos musicais. Pois continue lendo e saiba mais sobre este e-commerce!
E-COMMERCE INTERMEZZO: UM DESIGN QUE SOA COMO MÚSICA
De acordo com pesquisa da Stanford citada pelo Kinesis, 75% dos internautas admitem que julgam se um site é de confiança ou não com base no design. Isto é, para eles, se o site for atraente, logo tem boa credibilidade. É por isso que ao criar uma loja virtual, a equipe da Agência e-Plus capricha no visual.
Para o projeto da Intermezzo, por exemplo, a agência criou um layout muito bonito, baseado nos princípios da Teoria do Design. A equipe se preocupou com cada detalhe do alinhamento, balanço, contraste, proximidade, repetição, proporção e aplicação de cores.
O princípio da proximidade foi levado a sério até a última instância para, desse modo, evitar a “ilusão de completude”, situação em que os consumidores não ficam sabendo que existe conteúdo adicional além do que estão vendo. Ao aproximar cada elemento de seus pares correlatos e ao sinalizar toda a loja com setas e outros recursos, os consumidores podem ter uma visualização contínua, e assim não perdem informações importantes.
O e-commerce da Intermezzo funciona bem em todos os tamanhos de telas. O site passou no teste de compatibilidade da ferramenta Mobile Friendly do Google. Além disso, com seus botões, links e dados importantes sempre ao alcance do “dedão”, ele está dentro das regras da “Zona do Polegar”.
As imagens, por suas vezes, têm boa definição e assim instigam os consumidores a acessarem as páginas e a ficarem com vontade de comprar os violões, pianos, saxes e outros instrumentos. As imagens são essenciais para uma boa experiência de compra.
EXPERIÊNCIA DE COMPRA: OS RECURSOS DA LOJA ONLINE
Como dito no início, a loja virtual da Intermezzo foi produzida pela Agência e-Plus com o uso da plataforma VTEX. A VTEX, para quem não sabe, é hoje um dos melhores sistemas do mundo para criação e gestão de e-commerce e projetos omnichannel.
Assim, a Intemezzo conta com todos os bons recursos da VTEX, tais como o Smartcheckout, que permite a compra sem precisar de senha, e a tecnologia One Click Buy, que armazena os dados de cartão dos clientes e agiliza as compras seguintes.
A VTEX também proporciona à Intermezzo uma estrutura elástica padrão Amazon AWS. Desse modo, a loja pode crescer em tamanho, qualidade e velocidade e suportar a alta demanda de grandes eventos do e-commerce como a Black Friday.
Ademais, a loja online da Intermezzo conta com carrinho virtual, sistema de buscas, ala institucional e de suporte, integração com redes sociais e várias formas de pagamento. Ela tem também um chat online e atendimento via WhatsApp, além de newsletter para conversão de leads.
Suas páginas de produtos possuem boas imagens com recurso de zoom, descrição e avaliação de produtos, respostas para dúvidas de consumidores, botão comprar, cálculo de frete e preço bem visível, entre outras coisas.
Ou seja, o e-commerce da Intermezzo tem tudo para fazer sucesso no mercado online. Ele ajuda a empresa a vender para outros lugares do Brasil, além de São Paulo. Desse modo, suas vendas sem dúvida complementam as vendas da loja física da marca.
Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba mais sobre a Agência e-Plus, que já criou mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais!