Intel lança marketplace no qual os sellers vendem itens baseados em hardwares, softwares e serviços. A nova plataforma da companhia norte-americana está sendo chamada de Intel Solutions Marketplace.
De acordo com o comunicado à imprensa, este marketplace é um dos pilares do programa de parceiros da multinacional, o Partner Alliance. Na outra ponta do mesmo programa está a Intel Partner University, que fornece treinamentos em vários idiomas.
Seja como for, no tópico seguinte você conhecerá um pouco mais sobre o Intel Solutions Marketplace. Continue lendo!
Acesse e leia também o post “Grupo Martins”. Conheça, dessa maneira, um poderoso marketplace brasileiro com mais de 200 mil varejistas, 350 mil clientes e 25 mil itens à venda.
COMO É O MARKETPLACE DA INTEL
Ao ler o título “Intel lança marketplace” muitas pessoas podem ter a impressão de que com isso a empresa vá ampliar o comércio de hardwares e softwares para o consumidor final. Todavia, a proposta é outra.
O Intel Solutions Marketplace, como já menciona o seu próprio nome, é um comércio global de soluções de empresas para empresas, todas elas parceiras qualificadas da Intel. Ao todo, a plataforma já conta com mais de 1.000 comerciantes (sellers) e mais de 4.500 itens à venda.
Por enquanto, os itens têm sido agrupados em cinco categorias, são elas:
1 – Componentes: processadores, placas-mãe, memórias, fontes, etc.;
2 – Sistemas: conjuntos integrados de componentes mencionados no item 1;
3 – Softwares: programas que informam como os sistemas citados no item 2 devem trabalhar;
4 – Serviços: operações padrão para necessidades comerciais, logísticas, Design, nuvem, etc.;
5 – Soluções: combinação de sistemas e softwares para atender indústrias e comércios.
A plataforma, entretanto, é diferente de uma loja virtual comum. Ao invés de botões “comprar”, por exemplo, o intel Marketplace conta com botões intitulados “Entre em contato com o parceiro”. Como se pode observar, trata-se de um marketplace que não fornece suporte para transações de vendas, as quais devem ocorrer mediante negociação entre parceiros.
Desse modo, uma empresa interessada em inovar pode entrar em contato com uma, duas ou mais empresas disponíveis no marketplace, integrar tecnologias, criar novas aplicações inteligentes com mais praticidade, entre outras vantagens. Saiba mais sobre isso adiante!
Acesse e leia também o post “Bayer Marketplace”. Descubra, assim, uma plataforma de agronegócio com programa de fidelidade.
VANTAGENS DO PROJETO DA INTEL
Sem botões comprar, o marketplace da Intel é, então, um catálogo online. Com efeito, este catálogo expõe componentes, sistemas, softwares, serviços e soluções voltados para parceiros qualificados da empresa. Isso proporciona sobretudo vantagens como:
- Mais praticidade para conhecer e integrar tecnologias e, assim, inovar;
- Mais colaboração e cooperação global entre empresas parceiras da Intel;
- Mais praticidade para criar serviços e soluções para terceiros (clientes finais);
- Mais facilidade para personalizar soluções e serviços;
- Mais facilidade para pesquisar e acessar serviços e soluções já desenvolvidos.
Além disso, no futuro próximo, a Intel poderá lançar otimizações, as quais possibilitarão que os sellers criem e gerenciem leads, monitorem o desempenho de suas vendas e, dessa forma, possam expandir seus negócios.
Agora que você já sabe mais sobre a notícia “Intel lança marketplace”, acesse e leia também o post “Marketplace ou loja virtual”. Saiba, dessa forma, o que é melhor para quem está tentando entrar no e-commerce.