Instagram para empresas é um conjunto de recursos da rede social de fotos voltados para fins de Marketing e vendas. Desse modo, empresas de e-commerce como a sua podem usar tais recursos para divulgar e vender seus produtos para o público desta rede social.
Lançado em 2010 pelos desenvolvedores de softwares Kevin Systrom e Mike Krieger, e adquirido pelo Facebook em 2012, o Instagram conta hoje com mais de 1,22 bilhões de usuários ativos, segundo o blog Etus. Ou seja, trata-se de uma rede social com um vasto público, sendo assim ideal para anunciar.
No e-commerce é possível usar as ferramentas do Instagram para empresas para criar anúncios patrocinados com fotos ou vídeos dos seus produtos e para vender produtos a partir de um perfil comercial, por exemplo. Além disso, há recursos para transmissões ao vivo, interações com consumidores e muito mais. Saiba mais em seguida!
FERRAMENTAS DO INSTAGRAM PARA EMPRESAS
Como dito, o Instagram para empresas reúne recursos que podem ser usados para divulgação e vendas dos produtos do seu e-commerce, bem como da sua marca e-commerce. Eis alguns desses recursos:
Conta empresarial
Esta rede social conta com mais de 200 milhões de contas empresariais. Por meio deste tipo de conta é possível criar um perfil comercial para o seu e-commerce, compartilhar informações de contato e conversar com os seus consumidores, entre outras ações.
Loja
O Instagram permite configurar uma loja online. Desse modo, você pode alcançar consumidores que estão aptos para fazer compras sem precisar leva-los para fora da rede social. Personalize sua loja com coleções e páginas de detalhes de produtos. Destaque seus produtos inserindo etiquetas deles diretamente nas suas imagens.
Anúncios
No Instagram é possível anunciar por meio de fotos e vídeos simples. Mas além disso, você também pode criar anúncios em formatos como o Carrossel, Coleção e Stories, entre outros. Faça, dessa maneira, com que mais consumidores tomem uma decisão de compra e se tornem seus clientes.
Stories
Alcance o público em um ambiente imersivo. Capte a atenção dos consumidores por meio de vídeos curtos mostrados em tela cheia, sem botões, links, comentários ou outros elementos, isto é, sem distrações. Permita, desse modo, que as pessoas se concentrem o máximo possível na sua mensagem.
Influenciadores
Conecte-se com influenciadores digitais dentro da rede social. Faça parcerias e amplie assim o conteúdo da sua marca e-commerce tendo em vista aumentar o número de seguidores. Ademais, os influenciadores podem recomendar os seus produtos e gerar mais vendas na sua loja virtual.
Acesse, enfim, a página oficial do Instagram para empresas e saiba mais sobre estes e outros recursos. Use essas ferramentas para atrair, inspirar e influenciar pessoas, para engajar e gerar decisões de compra. Use sobretudo para divulgar seu e-commerce e vender seus produtos.
Assim que puder clique em “Anúncios do Instagram” e descubra como expor seus produtos para o público altamente engajado desta rede social!